Meus pensamentos...

Vivo para qualquer migalha de atenção que queira conceder-me.

Desde o início do ano, o SBT tenta recuperar a vice-liderança do horário nobre. De outubro de 2009 a janeiro deste ano, o canal frequentemente superava a audiência da Record com a exibição diária de Sobrenatural às 21h. Mas a marcha da vitória foi interrompida quando terminaram os episódios disponíveis para exibição: Sobrenatural só poderá estrear a quinta temporada na televisão aberta a partir do segundo semestre.

Então, na última semana de janeiro, o SBT foi forçado a estrear outra série no lugar de Sobrenatural — e, não por mera coincidência, a Record estreou uma faixa de séries no mesmo horário com a exibição do clássico seriado de investigação, CSI.

Quem mais sente falta dos Winchesters é o próprio SBT!


Grissom e sua equipe já estão na quarta temporada na Record e cada vez mais se aproximam da vice-liderança isolada, enquanto o SBT se vê forçado a trocar de série com frequência, pois nenhuma delas vence a audiência da concorrente. Primeiro foi A Garota do Blog (Gossip Girl), depois Smallville, Arquivo Morto (Cold Case), O Mentalista (The Mentalist) e, em seguida, será Terminator: O Exterminador do Futuro.

E a situação pode se complicar ainda mais, pois a Band, desde o começo de maio, voltou à briga pelo horário nobre com exibição de seriados americanos. Nesta semana, termina a minissérie Irmãos de Guerra (Band of Brothers) e a partir do dia 17 de maio, começa a ser exibida uma série por dia às 21h.

Agora resta esperar até a volta de Sobrenatural no horário nobre, para sabermos se vão mudar os resultados dessa luta de seriados. E quem ganha com isso somos nós, os telespectadores fãs de séries, que temos cada vez mais boas opções na televisão aberta.

Postagens populares

Arquivo do blog

Total de visualizações de página