Meus pensamentos...

Vivo para qualquer migalha de atenção que queira conceder-me.

Dieta à base de soro vira mania

No campo das dietas malucas e feitas a qualquer preço para perder alguns quilos, a novidade da vez é um regime à base de soro - e só. Nada mais de alimentos.

A mania tem conquistado adeptas na Grã-Bretanha e preocupado os médicos, já que ela parece arriscada. Para emagrecer, as mulheres ficam por 10 dias se aSegundo matéria do jornal inglês Daily Mail, a bolsa de soro pode ser despreendida do corpo por até uma hora diariamente (em momentos como tomar banho, por exemplo) e quem participa da dieta está "autorizada" a beber água, chá, café (desde que sem leite ou adoçantes) ou chá de ervas (também sem açúcar).

A dieta ganhou o nome de KEN e, segundo as que já experimentaram, reduz em até 10% o total de gordura no corpo a cada um ciclo, o que equivale a dez dias somente com o soro. Nada de carboidratos, nada de fibras.

O novo método para emagrecer surgiu na Itália, criado pelo médico Gianfranco Capello, e chegou há pouco à Grã-Bretanha. Alguns especialistas, por mais incomum que possa parecer, apoiam a prática - desde que não seja constantemente feita, com clicos seguidos -, pois, para eles, o soro contém os nutrientes necessários ao corpo. Outros médicos, no entanto, a condenam: consideram-na radical demais e alertam para o risco de constipação do organismo, já que a pessoa para de ingerir fibras.limentando por meio de uma sonda que injeta soro (cuja fórmula contém proteínas e nutrientes) no organismo e fica o dia inteiro com eles. Dois litros do líquido são ingeridos em 24 horas.


Facebook lança aplicativo de mensagens para Windows

A Casa dos Sonhos (Trailer Legendado)

Novo comercial da Red Bull causa polêmica

Foi ao ar, um novo comercial da companhia de energéticos Red Bull, que ironiza a questão de Jesus antar sobre a água, na interpretação está também dois de seus discípulos.

O vídeo, de cerca de 30 segundos, foi feito como um desenho animado e mostra Jesus no barco com dois discípulos que, aparentemente, estão pescando, quando ele se mostra entediado e se levanta falando que vai para casa, e sai andando sobre as águas. Pedro questiona como ele consegue fazer aquilo e o outro discípulo fala que ele tinha tomado Red Bull. Porém Jesus responde falando que apenas estava andando onde tinha pedras.

Alguns cristãos pensam em ir aos tribunais para pedir que o comercial não seja mais colocado ao ar, já outros não se importaram com o comercial e disseram que o comercial não fará com que a fé deles sejam abaladas. Vejam o comercial a seguir e depois algumas matérias.


VERSÃO RELIGIOSA SOBRE O FATO


A nova propaganda do energético Red Bull está causando polêmica entre cristãos de todo o Brasil. O comercial desacredita o milagre de Jesus em andar sobre as águas ao colocá-lo falando aos discípulos quando perguntado sobre o milagre: “Qual é, milagre nada, você só tem que ficar esperto onde tem pedra”.

O vídeo, de cerca de 30 segundos, foi feito como um desenho animado e mostra Jesus no barco com dois discípulos que, aparentemente, estão pescando, quando ele se mostra entediado e se levanta falando que vai para casa, e sai andando sobre as águas. Pedro questiona como ele consegue fazer aquilo e o outro discípulo fala que ele tinha tomado Red Bull. Porém Jesus responde falando que apenas estava andando onde tinha pedras.

A peça publicitária incomodou diversos evangélicos, que estão fazendo campanha para tirá-la do ar.

“Negar os milagres de Jesus ridicularizando-o é uma afronta à comunidade cristã e um desafio ao próprio Deus”, declarou, sobre o comercial, o pastor Rogério Silva, da Assembleia de Deus Ministério New Life, em Campinas, ao blog Sandoval O Protestante.

Um texto no blog Assem-Bereia de Deus criticando o comercial afirma que apesar de o vídeo ridicularizar a imagem de Jesus, os evangélicos não se mobilizam para ir aos tribunais protestar contra, pedindo aos responsáveis pelo comercial para reverem suas atitudes. O autor do blog ressalta que, “além de cristãos, somos cidadãos e exigimos respeito, assim como eles também querem”. “Nossa fé não é abalada por causa de comerciais inúteis como este, e nossa fé é intocável”, afirmou o blogueiro.

Fonte: Gospel Mais – Notícias

Um texto no blog Assem-Bereia de Deus criticando o comercial afirma que apesar de o vídeo ridicularizar a imagem de Jesus, os evangélicos não se mobilizam para ir aos tribunais protestar contra, pedindo aos responsáveis pelo comercial para reverem suas atitudes.

A VERSÃO DO MARKETING

Apesar desse vídeo ofender a crença de milhares de pessoas, não deixa de ser apenas uma peça de marketing, isso não fará ninguém mudar a sua concepção sobre a história bíblica e sobre o milagre. Além do mais isso mostra que a pessoa que bolou o comercial, teve criatividade o suficiente para criar um novo enredo baseado em um que já existe, porém isso não fez com que alterasse a história descrita na Bíblia. Uma comparação interessante, é o fato da Sony ter “destruído” o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, no filme “2012″. A Arquidiocese do Rio de Janeiro, processou a mesma pelo ato, porém esse processo foi perdido pois não houve danos reais.

EUA faz campanha contra Apocalipse Zumbi


o Portal G1, publicou uma matéria interessante sobre uma campanha contra o apocalipse zumbi que a Agência de Saúde dos EUA está fazendo, veja ela na íntegra:

Uma pesquisa informal conduzida na internet indicou que 95% das pessoas que leram uma história em quadrinhos sobre um apocalipse zumbi se diziam preparadas para lidar com qualquer tipo de situação de emergência nos Estados Unidos. Os entrevistados afirmaram que sabiam como funcionaria a resposta do governo para uma epidemia, conseguiriam preparar um kit de emergência e saberiam como obter informações sobre prevenção e combate a qualquer ameaça. Tudo graças à HQ sobre mortos-vivos.


Por mais cultuados como fenômeno pop que os zumbis tenham se tornado, o tema ganhou contorno mais sério e foi usado como metáfora de ameaças reais pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças do governo dos Estados Unidos (CDC, na sigla original), que se baseou em ficções como a série “The Walking Dead” para criar sua campanha de informação mais bem-sucedida, incluindo um portal de informações e a HQ sobre o tema.

“Este foi o primeiro projeto a se tornar realmente viral e atrair tanta atenção”, explicou Maggie Silver, pesquisadora do CDC e autora da campanha da agência americana que usou zumbis como metáfora, em entrevista ao G1.

“No começo, estávamos nervosos sobre como as pessoas veriam a campanha, mas zumbis foram uma ótima metáfora para emergências reais”, disse.

Segundo ela, a campanha mostrou que uma agência governamental pode ter senso de humor, mesmo ao abordar um assunto muito sério. “Pode ser a melhor forma de levar a informação para as pessoas e fazer com que elas se interessem pelo assunto”, disse.

Com os zumbis, ela explicou, foi possível levar para as pessoas a informação de que, “seja um apocalipse zumbi, um furacão ou um terremoto, o importante é estar preparado, pois isso pode ajudar na sobrevivência a emergências em geral”, disse.

Viral


A campanha começou com um simples post no blog da agência americana. “O CDC sempre incentivou sua equipe a pensar ideias que ajudem a divulgar o trabalho da agência a divulgar importantes mensagens relacionadas a saúde”, explicou Silver. A referência bem-humorada chamou tanta atenção que o site da agência acabou criando uma página só para a questão dos zumbis, e publicou a história em quadrinhos sobre o tema.

A HQ dos zumbis gerou reação internacional, e muitos parceiros de agências de outros países passaram a procurar o CDC para entender como foi a campanha, disse Silver.

“Conseguimos atrair apoio internacional, e outras agências gostaram da ideia e decidiram usar zumbis em campanhas próprias.”

O principal foco da campanha é em prevenção de emergências e em preparação das pessoas para o caso de algo grave acontecer. “Estar preparado para qualquer emergência, seja um desastre natural, uma pandemia ou um evento com causas humanas ajuda muito. A preparação salva vidas, economiza dinheiro e facilita na recuperação. Quanto mais gente preparada, melhor é uma reação a qualquer tipo de emergência”, disse Silver.

Metáfora

Apesar da defesa de que estar consciente dos riscos de uma emergência é muito importante, Silver explicou que a agência dos EUA não espera que um vírus zumbi possa vir a existir de verdade.

“O CDC não está preocupado com um vírus zumbi, mas nos preocupamos com várias pandemias que aparecem a cada dia e focamos neste trabalho para proteger o público.”

Segundo ela, a metáfora foi a melhor forma de atrair a atenção do público para a importância de estar preparado e saber como reagir a outros tipos de pandemia.

Um dos principais exemplos de ameaça real com que a agência tem que lidar regularmente é a gripe suína, que se espalhou rapidamente por vários países dois anos atrás e criou tensão global.

“A gripe suína mostrou como um vírus pode se espalhar e se transformar em uma epidemia de forma rápida, espalhando medo pelo mundo. Temos que lidar com novos vírus o tempo todo, como aconteceu com a gripe suína dois anos atrás e como acontece de forma silenciosa em diferentes partes do mundo, até mesmo com surtos de ebola”, disse. Segundo Silver, a maior parte dos casos não se torna conhecida do público e é controlada em escalas locais, sem permitir que epidemias se espalhem.

“Na historia em quadrinhos, mostramos uma reação organizada e eficiente do CDC porque lidamos com coisas deste tipo todos os dias e realmente nos preparamos para saber como lidar com qualquer tipo de emergência e proteger as pessoas”, explicou.

Pub iPod nano (6G) (Travel)

Postagens populares

Arquivo do blog

Total de visualizações de página