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4% dos usuários do Tumblr publicam conteúdo pornô


São Paulo - Cerca de 4% dos usuários do Tumblr publicam conteúdo erótico. O dado foi repassado pelo fundador e CEO da empresa, David Karp, durante a conferência F.ounders, realizada em Nova York na semana passada.
O Tumblr não proíbe o compartilhamento de conteúdo erótico. Em seus termos de serviço, a empresa oferece apenas uma opção que permite aos usuários classificar suas páginas como não seguras para o ambiente de trabalho.
Atualmente, o Tumblr responde na Justiça uma ação da empresa de conteúdo erótico Perfect 10 por compartilhamento indevido de suas imagens.
Na ação, a empresa pede que o Tumblr pague 5 milhões de dólares em indenizações por “upload desenfreado, exibição e distribuição de fotografias protegidas por direitos autorais”.
Karp também aproveitou a aparição para anunciar o lançamento, para esta semana, de uma nova versão do app do Tumblr para usuários de iOS. Segundo ele, a empresa estuda formas de introduzir publicidade no app.
No último ano, o Tumblr saltou de 8,4 mi para 21,8 mi de usuários únicos nos Estados Unidos (crescimento de 159%), segundo números da comScore. No Brasil, cerca de 4 milhões de pessoas utilizam o serviço.

YouTube estuda cobrar assinatura por canais a cabo


São Paulo – O YouTube estuda novas parcerias com canais a cabo a fim de disponibilizar o conteúdo deles online.
O objetivo seria ampliar o alcance de canais de baixa audiência, gerando receita para ambos de forma independente em relação às operadoras. Dessa forma, os canais seriam disponibilizados para assinantes online.
"É algo significativo para diversos criadores de conteúdo. Por isso, estamos estudando a possibilidade e elaborando modelos para essas parcerias”, afirmou o vice-presidente do Google para vídeos, Salar Kamangar, à agência Reuters.
Já consolidado com como um hub para distribuição de vídeos independentes, o YouTube tem procurado parcerias para estimular a publicação de conteúdo profissional.
Em outubro do ano passado, o Google anunciou que repassaria cerca de 100 milhões de dólares para equipar canais independentes parceiros do site.
Diariamente, mais de 4 bilhões de vídeos são assistidos no YouTube. Segundo o Google, a cada minuto, 60 horas de imagens são carregadas no site.
De acordo com uma pesquisa da Allot Communications, o YouTube é responsável por 52% do tráfego total de vídeos da web.


Facebook testará anúncios baseados na localização do usuário.

Rede social vem estudando novos modelos de publicidade desde que lançou suas ações na bolsa

Desde que lançou suas ações na bolsa de tecnologia Nasdaq, o Facebook parece estudar um modelo de capitalização por dia. Desta vez, a companhia anunciou que começará a testar um modelo de publicidade baseado na localização dos usuários que acessam a rede social por smartphones ou tablets.

De acordo com a vice-presidente de marketing da empresa, Carolyn Everson, a procura por propagandas destinadas especificamente aos usuários móveis foi enorme. Desde o começo do mês de junho, a rede social vem oferecendo inserções publicitárias que só são visualizadas por quem acessa o site na versão mobile. "Estamos testando uma série de produtos com esse princípio nos últimos meses", revelou Everson em entrevista ao site da rede Bloomberg.

Com o novo sistema, seria possível que o Facebook alertasse seus usuários – com notificações por Push, por exemplo – quando eles passarem por um bar ou restaurente que possa lhes interessar. A ideia é que o serviço seja opcional.

Segundo a reportagem, o Facebook mostrou o novo modelo funcionaria em uma reunião com diversas agências de publicidade e acionistas, em abril. A matéria não revela de que forma os anúncios seriam inseridos na linha de atualizações dos usuários da rede social ou quando ele entrará no ar.

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