Meus pensamentos...

Vivo para qualquer migalha de atenção que queira conceder-me.

Beakman virá ao Brasil para InfoTrends



Ídolo de quem foi criança nos anos 90, Paul Zaloom, o eterno Beakman, vem ao Brasil pela primeira vez para participar do InfoTrends, evento da INFO que acontece no dia 21 de junho em São Paulo.
Sua palestra abordará o lado criativo de se trabalhar com artes e ciências - dois assuntos que entende bem. Zaloom ajudou a criar o Mundo de Beakman, programa de TV ganhador de um Emmy produzido entre 1992 e 1997 nos Estados Unidos. No Brasil, fez sucesso na TV Cultura no início dos anos 90.
Ao todo, os 91 episódios foram e ainda são transmitidos em mais de 20 países. Além de ser capaz de explicar conceitos complicados de física ou química a crianças, Zaloom é conhecido por seus espetáculos de marionetes para adultos. Suas sátiras políticas ganharam, inclusive, elogios de um dos mais importantes jornais do mundo, o The New York Times.
"Estou muito empolgado com a viagem", disse ele à INFO nesta segunda-feira, enquanto comia uma tigela de cereais no café-da-manhã em sua casa em Los Angeles, Estados Unidos.
"Acabei de chegar de três semanas de apresentações em Nova York e agora vou me concentrar totalmente na ida ao Brasil". Entre uma colherada e outra, ele fez questão de mostrar (via Skype) sua nova casa - para onde se mudou em fevereiro. A maioria das paredes é repleta de quadros. Uma delas é laranja. De outra, pende um grande tubarão de resina em tamanho real. Não é apenas na decoração que a personalidade irreverente e amalucada fica aparente.
Paul Zaloom ri com frequência, gesticula, arregala os olhos quando está empolgado e faz piada até mesmo das críticas que recebe. Fato: hoje, aos 60 anos, sem a peruca espetada e o jaleco verde, ele ainda tem a cara (e o jeito) de Beakman.
Info -O que você preparou para o Info@trends? - Farei uma espécie de palestra sobre a relação entre artes e ciências e o processo criativo nas duas áreas. Será uma apresentação sobre a minha história, como o show foi criado, como trabalhávamos. O Beakman é um exemplo desse processo criativo, de como pegar uma informação e torná-la interessante. Vou fazer essa apresentação especial, customizada, para o Brasil.
Info - Qual é a sua expectativa? Estou interessado em saber por que o Beakman é tão popular por aí e...bem, nunca estive em nenhum lugar da América Latina. Estou super empolgado, um pouco ansioso, mas bastante empolgado. Acho que a coisa que mais me interessa é ver como são as pessoas. Vocês têm uma reputação de serem muito alegres, brincalhões. Quero muito ver como é. É verdade? (risos).
Info- Acho que sim. Brasileiros gostam de conversar... Você sabe alguma palavra em português? -Não sei falar nada em português. Na verdade, ainda estou aprendendo inglês... (risos)
-Confira nossa primeira entrevista com Paul Zaloom, publicada em fevereiro de 2011, na qual ele fala sobre sua experiência na TV, as lembranças de Mark Ritts (o Rato Lester), a faculdade hippie-alternativa, o dinheiro que recebe (ou não) pelos direitos do programa e sobre sua maior felicidade: ser avô.

Não perca o InfoTrends!
O evento acontece dia 21 de junho no Centro de Convenções do WTC, em São Paulo. Além de Paul Zaloom (o Beakman), outros grandes nomes realizarão as palestras e debates - como John Sculley (ex-CEO da Apple), Federico Casalegno (Diretor do MIT´s Mobile Experience Lab), o psicanalista Contardo Calligaris, Michel levy (presidente da Microsoft Brasil), Oscar Clarke (Presidente da HP Brasil), Sergio Chaia (presidente da Nextel), John Mayo-Smith (Vice-presidente executivo e CTO, R/GA Global Digital Agency).



4G vai atrair consumidores mais ricos

Mais cara, 4G vai atrair consumidores mais ricos

Brasília – A quarta geração (4G) da telefonia celular vai permitir acesso à internet em velocidade até dez vezes mais rápida que a oferecida atualmente pelas operadoras. Mas os serviços só devem ser contratados, inicialmente, por usuários de maior poder aquisitivo.
Só depois os serviços serão popularizados. Essa é a avaliação dos principais executivos das operadoras de telefonia Vivo e Claro, vencedoras dos primeiros lotes das faixas de frequência que vão suportar a nova tecnologia, leiloados hoje (12) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Para o presidente da Vivo, Carlos Valente, os primeiros clientes da 4G serão, além dos usuários com maior poder aquisitivo, clientes com perfil "inovador". “A partir do momento que ampliar a cobertura, muitos outros segmentos vão fazer uso dessa rede”.
Depois do leilão, em que a Vivo arrematou um dos lotes por R$ 1,05 bilhão (ágio 66% sobre o preço mínimo estabelecido em edital), Valente demonstrou preocupação com a necessidade de instalação de mais antenas para a oferta do serviço.
Segundo ele, será preciso dobrar o número de antenas da operadora nos próximos anos. A Vivo tem, atualmente, 13 mil antenas em todo o país. Para Valente, é preciso agilizar o licenciamento e revisar as atuais legislações sobre instalação de antenas.
O presidente da Claro, Carlos Zentena, acredita que o serviço, mais caro que o da atual terceira geração (3G), deve ser adquirido, inicialmente, por usuários das classes A e B, especialmente para melhorar a conexão à internet por meio de telefones celulares com funções de computador, os smartphones. Em relação aos modems de acesso à internet, ele estima que os preços não deverão ser muito diferentes dos atuais. “Os modems vão permitir a todos os clientes de todas as classes sociais ter uma internet mais rápida”.
Em relação ao preço dos aparelhos (smartphones e modems) compativeis com a 4G, Zentena avalia que vai depender da variedade que será oferecida no Brasil. “Estamos avaliando o porfólio [de produtos] que vamos trazer para o país”. A Claro venceu o segundo lote nacional oferecido pela Anatel, com oferta de R$ 844,5 milhões, ágio de 34% sobre o valor mínimo.
Como não houve interesse na aquisição da faixa de 450 mega-hertz (MHz), destinada à telefonia móvel para as áreas rurais, as vencedoras das faixas para a 4G também deverão prestar esse serviço.

Postagens populares

Arquivo do blog

Total de visualizações de página