Meus pensamentos...

Vivo para qualquer migalha de atenção que queira conceder-me.

Antes que termine o dia

App Store atinge a incrível marca de 25 bilhões de aplicativos baixados

Na madrugada deste sábado, a Apple atingiu a incrível marca de 25 bilhões de aplicativos baixados, tudo isso a menos de 4 anos da existência da loja virtual. O nome do vencedor do belo cartão presente de $10.000 (que dá direito a compras na App Store, iTunes Store e iBookstore) ainda não foi divulgado, mas a Apple deve fazer isso nas próximas horas, nesta página.

Revista Veja apela para o iPhone para vender mais


Há 15 anos atrás, quando a mídia brasileira falava da Apple, era para especular quanto tempo ela duraria antes de falir ou ser vendida. Hoje, a história é claramente outra, com alguns meios de comunicação se aproveitando da popularidade da Maçã e usando seus produtos para atrair consumidores distraídos.
Talvez muitos brasileiros fãs de iPhone (e até de iPad) acabem comprando a edição deste sábado só por causa da capa, que coloca em questão uma dúvida que irrita muitos de nós: Por que o Brasil tem o iPhone mais caro do mundo? Afinal, quem não quer saber isso?

Esta resposta todos sabemos: altas taxas de importação, mas se uma famosa revista de circulação nacional coloca isso na capa, é porque conseguiu informações que finalmente nos expliquem a razão disso acontecer, não é mesmo? Será pura ambição da Apple? Descobriram algum desvio de verbas em ministérios da Dilma?

Nada disso. A matéria na verdade fala do que todos nós já sabemos: os produtos nos Estados Unidos (não só o iPhone, mas tudo) são muito mais baratos que no Brasil, até mesmo o quilo da banana. A matéria quase não cita o iPhone, se limitando a comparar os preços do modelo de 32GB em 5 países. E a razão dele ser mais caro é mesmo os altos impostos do governo. Ponto. Nenhuma novidade a mais.

Por isso, o aviso: se você estiver pensando em comprar a revista desta semana só para saber a razão do iPhone ser mais caro no Brasil, nosso conselho é que você economize seu dinheiro e o gaste em algo que realmente trará melhor retorno para você.

Entenda a diferença entre um smartphone, um celular e o iPhone


Você sabe quais são as diferenças entre um iPhone, um smartphone e um celular comum? Confira as informações abaixo

Desde que os primeiros modelos de aparelhos de celulares foram lançados, o sucesso da nova tecnologia tomou conta de vários países do mundo. A cada ano, os aparelhos estão se modernizando até que chegamos a geração dos celulares GSM que é uma tecnologia tão inovadora que bastou chegar ao Brasil para virar febre entre os usuários.

Com a nova tecnologia, outros dispositivos começaram a surgir. Entre eles e o mais destacado estava o Smartphone, um aparelho bem mais moderno que possibilita realizar tarefas que antes era impossível como acessar e-mail como se fosse um computador, por exemplo.

Mas, quais as principais diferenças entre o celular e o smartphone? Será que essa diferença existe mesmo ou será que um complementa o outro? Na verdade, existem vários aspectos que diferenciam um do outro. Por isso, neste texto mostraremos as principais diferenças entre os dois dispositivos.

Em primeiro lugar, nem todo celular é um smartphone. Muitas pessoas acham que apenas porque um celular possui câmera digital, Mp3 player e 3G é então um smartphone. Hoje em dia, qualquer celular mais moderno possui estas funções e mais algumas outras. Por isso, alguns critérios são adotados para fazer a diferença entre um e outro, vejamos:

Um smartphone, por exemplo, possui teclado alfanumérico mais conhecido como Qwerty o qual deixa a impressão de um computador de mão. Outra diferença é que os smartphones possuem conexão Wi-Fi que permite o acesso à internet através de hotspots onde a conexão pode ser bem mais veloz que as conexões GPRS ou EDGE.

Mas existe também a probabilidade de que os aparelhos possam sofrer uma corporação que já pode ser vista em alguns aparelhos como é o caso do iPhone. O dispositivo da Apple veio para revolucionar o mercado da tecnologia móvel e com muita eficiência tem atingido este objetivo.

O iPhone é um aparelho diferenciado, pois pode ser utilizado tanto para o trabalho quanto para o entretenimento enquanto que o smartphone tem suas funções mais voltadas para o trabalho. O entretenimento até existe, mas os smartphone são projetados para auxiliar as pessoas quanto a seus trabalhos.

Os smartphones possuem também sistemas operacionais diferenciados e processadores super potentes que os fazem semelhantes aos computadores. Já os celulares, apesar de possuírem grandes funcionalidades, eles são projetados para atender o público em geral como um telefone portátil, enquanto que os smartphones para atenderem uma demanda de trabalho (como já mencionado).

Essas são as principais diferenças entre um aparelho e outro. O que se percebe é que um não substitui o outro, mas certamente os celulares são os principais complementos dos smartphones.

Postagens populares

Arquivo do blog

Total de visualizações de página