Meus pensamentos...

Vivo para qualquer migalha de atenção que queira conceder-me.



O filme conta a história da banda The Runaways, centrada em especial nas integrantes Joan Jett e Cherie Currie. O grupo alcançou imenso reconhecimento como a primeira banda de sucesso de rock formada apenas por mulheres, na década de 70. Além de Jett e Currie, Runaways contava com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. A banda permaneceu unida durante quatro anos, terminando em função de problemas com dinheiro e empresários.

The Runaways é um dos filmes que mais estava na expectativa de assistir. Estava porque não resisti e baixei o filme. Claro que eu vou ao cinema quando estreiar por aqui, mas quis conferir antes e ver se era tudo aquilo que eu esperava mesmo. Poxa! O filme superou as minhas expectativas! Sou fã da Kristen Stewart e da Dakota Fanning. As duas fizeram um excelente trabalho (como sempre).
Pra assistir The Runaways você deve estar despido de qualquer preconceito, pois o filme aborda o tema de drogas, sexo (entre homem e mulher; e mulher com mulher) mesmo que não apareça cenas explicitas (só dão a entender o ato).
Admiro a força de vontade que Joan tem para formar uma banda só de mulheres, para aprender a tocar guitarra eletrônica (um instrumento que na época era pouco usado por mulheres) e, principalmente, a liberdade a qual ela vive. Essa mulher é cheia de personalidade!
Cherie apesar de nova é audaciosa, canta como ninguém e tem presença de palco. E tudo o que acontece com ela, todos os momentos difíceis pelo qual a garota passa é de dar pena. Mas fiquei com (um pouquinho só) de raiva dela já que Cherie abandona a banda e acaba com o sonho de Joan. Mas Joan Jett dá a volta por cima e lança a música mais regravada e conhecida pelo mundo todo: I Love Rock’n Roll.

Postagens populares

Arquivo do blog

Total de visualizações de página