Meus pensamentos...

Vivo para qualquer migalha de atenção que queira conceder-me.

Horário de Verão: como acertar o relógio do seu computador?


Muitas máquinas alteram o horário automaticamente. Mas, e se isso não acontecer?


Você já deve saber: o Horário de Verão chega ao fim neste fim de semana. Às 0h de domingo (26/02), brasileiros das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e estado da Bahia precisarão atrasar seus relógios em 1 hora, voltando-o para as 23h. Mas, e o relógio de seu computador?


Para os donos de PCs com Windows Vista ou 7, é moleza: o sistema operacional se atualiza automaticamente. Para ter certeza se isso vai mesmo acontecer, basta clicar no relógio, ali no canto direito da barra de ferramentas, e ver se a frase "O Horário de Verão termina no(a) domingo, 26 de fevereiro de 2012 as 00:00" é exibida. Já para os que possuem as versões XP ou 2003 do sistema, a Microsoft aconselha a atualização do Windows Update para sua versão mais recente (dezembro de 2011). Assim, o ajuste também acontecerá de forma automática.


Os donos de dispositivos Apple também não têm com o que se preocupar. A partir da versão Leopard (Mac OX 10.5), as máquinas já fazem a atualização automática. Para os que possuem versões anteriores, basta ir em Preferências de Data e Hora, desabilitar a opção Ajustar Data e Hora Automaticamente e arrumar o horário manualmente. Já no caso de iPhones, se o software também estiver atualizado, o horário mudará sozinho. Vale lembrar que dispositivos com jailbreak podem ter problemas com essa tarefa.

Shih Tzu


O Shih Tzu é uma das raças de cão mais antigas, originária da China, e como toda raça canina oriental que se preze, possui uma lenda. De acordo com essa lenda existia uma princesa chinesa e um mongol vivendo um amor proibido. Sem a esperança de poderem se unir eles decidiram cruzar os representantes caninos de cada nação (o Pequinês e o Lhasa Tibetano) como forma de consagrar a união entre o que havia de melhor entre as duas culturas e o amor entre ambos os povos. Dessa forma nasceu o Shih Tzu, símbolo de um amor impossível, cujo nome em mandarim significa “cão leão” e que lhe foi dado devido à sua linda pelagem longa e uma porção de pelos na cabeça semelhante à uma juba de leão. Não se sabe ao certo quando a raça surgiu mas alguns exemplares da raça foram dados de presente ao imperador da China em 1640. Segundo historiadores, os Shih Tzu viviam no palácio cercados de cuidados e isolados de outras raças, de forma que somente três séculos depois é que começaram a fazer parte de famílias chinesas ricas e algumas poucas famílias ocidentais. Durante a invasão japonesa de 1937 a raça foi quase extinta mas foi salva por criadores ingleses que mais tarde possibilitaram a popularização da raça em todo o mundo.

Características Físicas

É uma raça de pequeno porte que se adapta a áreas pequenas (como apartamentos), possuem pelagem longa, baixa agressividade, não precisam se exercitar muito e vivem cerca de 14 anos. Chegam a medir 26,7cm (altura da cernelha) pesando em torno de 4,5 a 8,1 kg. A sua pelagem longa e sedosa dá um ar elegante ao cão mas escovações regulares são indispensáveis para evitar que o pelo embarasse.


Temperamento

Os cães da raça Shih Tzu são companheiros, ativos, brincalhões e possuem a fama de adorar um colo apesar de ter personalidade forte que facilmente domina os seus donos. São cães de companhia que adoram interações com pessoas da família apesar de serem menos ativos que outras raças do mesmo porte como o Yorkshire. Costuma se entender bem com outros cães e até mesmo com gatos.


Adestramento

Apesar de muito ligados ao dono, os Shih Tzu possuem temperamento forte e não são muito obedientes. É preciso que o dono seja rígido para que o cão o tenha como líder e será necessário muitas repetições e paciência pra ensinar alguns truques à essa raça. Quando são treinados pra necessidades fisiológicas tornam-se muito higiênicos.

Devido ao seu pequeno porte, ao temperamento dócil e ao fato de se adaptarem facilmente à vida em grandes cidades e apartamentos, os Shih Tzu tem se tornado cada vez mais popular no Brasil.

Featurette da 2ª temp de The Walking Dead

Nomofobia - a dependência do telemóvel

Só os viciados em celular devem ver isto!

Se você faz parte das pessoas que não conseguem viver sem o seu celular, leia este artigo, pode ser que se surpreenda.

Muitas pessoas que usam telefones móveis, experimentam sensações desconfortáveis quando percebem que por algum motivo o seu dispositivo móvel não está acessível. Para a maioria das pessoas é fácil seguir em frente, mas para outros, sentirem que não estão em contacto permanente com o mundo é o suficiente para o despoletar de muitos dos seguintes efeitos colaterais:

ataques de pânico,

falta de ar,

tonturas,

tremores,

suores frios,

batimentos cardíacos acelerados,

dor no peito e

náuseas.
O termo científico que descreve esta necessidade de contacto permanente com o mundo é designado de nomofobia (nomophobia) que provêm do termo inglês “no-mobile phobia” (fobia de estar sem telemóvel). Os especialistas afirmam que pessoas que têm esta fobia experimentam uma grande ansiedade quando vivenciam as seguintes situações:

perdem o dispositivo,

bateria ou créditos esgotados e

falta de sinal (ficar sem rede).
Investigações sobre a nomofobia
Em 2008 o governo Britânico realizou estudos a respeito desta síndrome. Observou que 56% dos homens e 48% das mulheres sofriam desta fobia e que 9% sentiam-se stressados quando o seu dispositivo se desligava. Já no ano de 2012 um novo estudo elaborado pela empresa SecurEnvoy revela que o número de afetados na Grã-Bretanha aumentou. Depois de um levantamento de 1000 pessoas, constataram que 77% dos indivíduos com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos sofriam de nomofobia, enquanto que na faixa dos 25 aos 34 anos, a sua incidência era de 68%. Descobriram também que 41% dos entrevistados traziam consigo dois telefones para nunca ficarem “desconectados”. A conclusão de um outro estudo, também ele realizado no Reino Unido, é que 53% dos utilizadores de telemóvel vão sofrer de nomofobia. Embora os especialistas em dependências/vícios afirmem que ainda não se pode considerar a nomofobia como um vício, muitos já acreditam que mostra todos os sintomas.

Qualquer pessoa pode sofrer facilmente de uma fobia, como o medo de ratos/aranhas, mas para aquelas pessoas que temem estar desconectados do mundo, mais do que qualquer outra coisa, poderá ser hora de procurar ajuda profissional.

Os principais sintomas da nomofobia

Os principais sintomas de uma pessoa nomofóbica são o medo de não ter à sua disposição em qualquer momento o seu/s celular/es. Um nomofóbico não consegue imaginar sair à rua sem um telemóvel, investindo em média um mínimo de quatro horas diárias consultando-o por motivos não relacionados ao trabalho.

Características dos nomofobicos

As características típicas de um nomofóbico são de muitas vezes serem indivíduos de baixa auto-estima, introvertidos e que tem as suas capacidades sociais pouco desenvolvidas. E que no seu tempo livre tendem a usar muito o telemóvel, algo que está ligado a não terem outras atividades de lazer. Contudo, existem mais dois tipos diferentes de nomofóbicos, os viciados no trabalho que estão associados a indivíduos que não querem perder qualquer oportunidade de negócio por não terem os seus dispositivos à disposição dos seus clientes e associados. E as pessoas que sentem a necessidade de estarem sempre em comunicação. Não aparentando nenhum problema de inserção social, mas que necessitam de se manter sempre em contacto para não perder nenhuma oportunidade de se divertir (a grande maioria dos nomofóbicos).

Tratamento de Nomofobia (Versão não-oficial)

O tratamentos de fobias pode ser abordado de vários ângulos diferentes, poderá passar por terapias de exposição forçada, por medicação, entre muitas outras.

Utilizando o método de terapia da exposição forçada, lentamente expõe-se a pessoa à sua fobia, primeiro através da sua mente, passando depois para uma exposição na vida real. Para alguém com medo de “perder” o seu telefone ou de “estar “desconectado” do mundo, um terapeuta pode pedir-lhes para ficar sem ele por um certo período de tempo. Poderá também sugerir que crie m horário de tempo máximo para poder usar o/s dispositivos, de forma decrescente. Ou poderá mesmo que apenas o desligue. Tudo vai depender apenas do método e estilo de tratamento que o terapeuta sinta que é o mais indicado para si.

Poderá sentir interesse em ler também sobre:

Solução para o mal-estar psicológico
Aprender a lidar com pensamentos negativos é também bastante útil para bloquear toda e qualquer fobia. Praticar técnicas de relaxamento como respiração profunda, relaxamento muscular e yoga pode ajuda-la/o a lidar com os sintomas emocionais e físicos de uma fobia grave.

Uma advertência, o desenvolvimento de nomofobia não deve ser abordado como uma surpresa, esta é simplesmente uma extensão da necessidade humana de conexão. No século em que você e eu vivemos, no tempo das redes sociais, internet de alta velocidade e laptops, as pessoas sentem-se mais conectadas do que nunca. No entanto, é importante estar em paz também com a desconexão.


Apague seu histórico do Google

Energéticos e seus defeitos.


No Brasil, os energéticos estão cada vez mais populares, em épocas de festas como o carnaval, o consumo aumenta em 20%. Não só no carnaval, mas com a correria e o estresse do dia-a-dia, muitos acabaram adotando o drink energético como fonte de energia, o que é um grande erro. Entenda o que acontece com o seu corpo quando essa bebida é ingerida em excesso:

Como fórmula de fonte de energia, a cafeína estimula o sistema nervoso central e inibe o funcionamento da adenosina, o hormônio do sono.

Quando ingerido com o estomago vazio – que é o que a maioria faz-, o estômago sofre uma grande irritação nas suas paredes estomacais, isso ocorre devido á ação da cafeína e acaba resultando em gastrite, azia ou até mesmo, a úlcera.

Além do estômago, a cafeína também passa pelo coração fazendo- o bater mais rápido do que o de costume. Este efeito acaba causando uma secreção da adrenalina, fazendo com que o individuo tenha compassos cardíacos acelerados. Conforme mais o acelerado bate o coração, maior é o fluxo de sangue. Com isso, os tecidos acabam precisando de uma dose maior de oxigênio dilatando os brônquios.

O consumo em excesso aumenta o volume de urina e diminui a absorção de sódio e água nos rins, levando á desidratação.

Fica a dica: O energético nunca será uma substancia saudável. Portanto, não vá muito além do que o nosso corpo não permite.

Oscar 2012: premiação terá sobremesa com efeito 3D


Para homenagear os muitos indicados com a tecnologia, a sobremesa do baile pós-premiação apresentará efeitos se vista com óculos 3D





Neste domingo (26/02) acontece a 84ª edição do Oscar, evento que premia os melhores do cinema. Na festa deste ano, muitos dos nomeados à estatueta são filmes em 3D, portanto, não é difícil arriscar um palpite: esta será a edição com mais vencedores baseados na tecnologia.


Para se ter ideia de como a Academia está preparada para receber os ganhadores em 3D, Wolfgang Puck, o chef de cozinha oficial do baile pós-premiação, criou o que ele chama de "3D Dessert" ("sobremesa em 3D", em português). Ninguém sabe ao certo do que se trata essa invenção, mas, segundo o site Slash Gear, parece que o doce dará a ilusão de estar saltando para fora da mesa. De acordo com Puck, que confeccionou a sobremesa usando um par de óculos 3D, os convidados terão de apreciar a guloseima com os óculos também.

Indicados

Um dos favoritos à estatueta de Melhor Filme é "A invenção de Hugo Cabret", primeiro filme em 3D de Martin Scorsese e recordista do ano em indicações. Foram dez ao todo, entre elas as de melhor filme e melhor roteiro adaptado. No entanto, curiosamente, outro filme bem cotado nesta edição foi "O Artista", que passa longe da tecnologia 3D. Aliás, o filme é bem o oposto, pois foi filmado em preto e branco e é mudo. A película é um retrocesso em termos de tecnologia, porém, está competindo lado a lado com uma das produções mais bem elaboradas de Hollywood. Um paradoxo, não?


Está por dentro do Oscar 2012? Dê sua opinião: você acha que "A invenção de Hugo Cabret" vai levar a estatueta? Confira os trailers abaixo.


SoundTracking: uma rede social que mostra o que você ouve para seus seguidores

Também é possível montar uma espécie de cartão musical, com foto, música e texto, para enviar para quem quiser

O SoundTracking é uma espécie de rede social que mostra todas as músicas que você está ouvindo para os seus seguidores, e mais: ela também permite que você monte uma espécie de cartão musical, com foto, música e texto, para enviar para quem quiser.
Ao entrar pela primeira vez no SoundTracking você precisará se conectar pela sua conta do Facebook, Foursquare ou Twitter. Depois de logado, essas 3 opções vão aparecer. A primeira serve para você procurar as músicas e artistas que quiser. Para isso, basta digitar o nome aqui no campo de busca. Depois, coloque uma foto para ficar de fundo no cartão e coloque o local em que você está, se quiser. Também dá para colocar uma descrição em sua canção. Ao clicar em preview, você vê como o seu cartão ficará. Bacana, né? Agora, basta clicar em "Post" e pronto!

Já o "Music ID" serve para identificar a música que você está ouvindo apenas pela melodia e voz do cantor. Para usar, basta clicar aqui, aproximar seu celular da saída de som de onde você está ouvindo sua música e pronto! O app vai identificar seu som. O "Now Playing" é, basicamente, a mesma coisa que a primeira opção. Aqui, você coloca o som que está ouvindo no momento, adiciona uma foto, descrição e posta sua mensagem. Fácil, fácil...
Também há essas opções aqui embaixo. Ao clicar na primeira (feed), você vê os posts recentes dos usuários e de seus amigos. Já na opção "Trending", você vê os principais posts dos usuários.

Em "Notes" dá para ver todas as interações que outros usuários tiveram com você. E, no "Profile", você pode ver todos os seus posts, likes e loves, quem te segue e quem você segue.

Gostou dessa nova rede social musical? Então, baixe, divirta-se e compartilhe com todos as suas músicas preferidas. Existem versões para iOS e Android.

TIM é proibida de vender novas linhas em PE

São Paulo – A Justiça Federal de Pernambuco determinou que a operadora TIM suspenda as vendas de novas linhas no estado por um período de 30 dias.


O processo teve início em dezembro e foi divulgado na ontem (23). A determinação engloba todo o estado de Pernambuco, com exceção de 17 cidades onde o serviço da TIM é utilizado com exclusividade. Os serviços de portabilidade também deverão ser suspensos.

As cidades que não terão a suspensão das vendas de serviços da TIM são Capoeiras, Betânia, Dormentes, Gameleira, Inajá, Mirandiba, Orobó, Orocó, Parnamirim, Primavera, Santa Filomena, Sairé, Santa Cruz, Tupanatinga, Tuparetama, Verdejante e Vertentes.


Segundo a justiça, em 2011 a TIM promoveu uma melhora de 66% na capacidade da rede instalada no estado, porém para este ano a operadora previa aumentar a rede em apenas 25%, o que foi considerado insuficiente.


A TIM sofre denúncias de falhas na prestação de seus serviços de telefonia e 3G por todo o estado de Pernambuco, o que culminou com uma ação judicial promovida pela OAB e Associação Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adecon).


Se descumprir a determinação, a operadora poderá ser multada em R$ 10 mil por linha, além de R$ 100 mil por dia. Segundo dados da Anatel, a TIM possui mais de 3,5 milhões de clientes em Pernambuco.


Procurada pela INFO, a TIM apenas enviou um comunicado onde afirma que a partir da confirmação da decisão judicial irá avaliar quais medidas tomar, não informando se irá recorrer da sentença.


Confira nota oficial da TIM na íntegra:


“A TIM informa que a partir da confirmação da decisão observará a determinação judicial. A empresa ressalta que vem realizando investimentos consistentes para o desenvolvimento da sua rede em Pernambuco, visando atender às expectativas dos clientes e aprimorar cada vez mais os serviços prestados. Prova desse compromisso foi o investimento de R$ 80 milhões realizado no Estado, somente em 2011, que incluiu a instalação de mais de 3,8 mil novos equipamentos de transmissão (TRX), aumentando em 66% a base da operadora em Pernambuco, com destaque para uma maior abrangência da cobertura 3G. A companhia seguirá investindo: para o triênio 2012-2014 está programado montante de R$ 250 milhões em infraestrutura que beneficiará diretamente os usuários pernambucanos.”

24 [humor] Na China, até fogão clonado leva o nome de iPhone

Que a China é o maior celeiro de falsificações do mundo, ninguém tem a coragem de negar. Produtos da Apple, então, são os preferidos, pela empresa estar no alto da sua popularidade.Eles colocam a marca “iPhone” em tudo quanto é coisa, mas desta vez se superaram: até mesmo um fogão acabou levando o nome, com logotipo da Apple e tudo!

Esse é aquele mesmo país onde a marca iPad está sendo contestada. Eis uma boa razão para colocar a palavra humor no título.

Postagens populares

Arquivo do blog

Total de visualizações de página