Meus pensamentos...

Vivo para qualquer migalha de atenção que queira conceder-me.

Boa notícia: Apple agora permite período de teste gratuito de aplicativos da App Store

Com as novidades desta quarta-feira, qualquer um de vocês que tentar baixar, comprar ou atualizar um aplicativo do iPhone, iPad ou iPod touch, será avisado de que os Termos e Condições da loja foram alterados e você precisa aceitá-los. Em outros idiomas, a Apple destaca no início o que mudou, mas na versao em português nós ainda não t emos direito a esse tipo de respeito, infelizmente, sendo obrigados a ler todo o contrato.

Desta vez, o que mudou foi a inclusão de um termo importante, pois introduz na App Store a possibilidade de testar gratuitamente aplicativos por um tempo determinado.

Esta é uma reivindicação antiga dos usuários, que muitas vezes compram um aplicativo e logo descobrem que ele não condiz com o que parecia (aliás, esta é a desculpa mais usada entre os que pirateiam apps). Mas a implementação não era assim tão simples, pois a estrutura da App Store deveria ser alterada.

A solução que os engenheiros da Maçã encontraram foi de usar as assinaturas in-app, do mesmo tipo que são usadas atualmente para as revistas da Banca do iOS.


Determinadas Assinaturas In-App pagas podem oferecer um período de teste gratuito antes de cobrar a sua conta. Se você decidir que não quer comprar a Assinatura In App, desative a renovação automática nas configurações da sua conta durante o período de teste gratuito.

Pelo que dá a entender no texto dos Termos, o aplicativo poderá liberar a totalidade de suas funções através de assinaturas dentro do próprio app. A primeira assinatura seria “grátis” e, depois de um tempo, ela seria renovada, custando determinado preço. Se o usuário testar e decidir não renovar esta assinatura, ele pode apagar o aplicativo do aparelho ou desligar a renovação automática na configuração da conta do iTunes, e quando o aplicativo perguntar se quer renovar, pagando, basta responder que não.

Esta é uma ótima solução que permitirá a todos nós testarmos os aplicativos antes de pagarmos por ele. Porém, por ser através de uma assinatura interna do aplicativo, somente aqueles que adotarem o sistema poderão ser testados. Isso quer dizer que você não poderá testar todos os aplicativos que quiser, gratuitamente; somente aqueles que permitirem isso.

Isso deve acabar, finalmente, com as “versões lite” dos aplicativos. Além disso, aplicativos caros como os navegadores GPS poderão, finalmente, serem testados na prática antes de comprados.

A mudança é excelente e já deveria ter sido adotada há tempos. Mas, antes tarde do que nunca.




App Store aumenta limite de download de aplicativos pela rede 3G para 50MB

A App Store possui um limite para baixar aplicativos pela rede do celular (3G ou EDGE), para evitar que o usuário consuma muita banda (provavelmente um pedido feito pelas operadoras). No início era de 10MB e depois subiu para 20MB, o que fazia muita gente reclamar quando não conseguia instalar um simples jogo enquanto estava na rua.

Desde ontem, este limite mudou, aumentando para 50MB.

Com o iPad 3 e sua tela Retina, os aplicativos tendem a ficar maiores por causa do tamanho das imagens, o que poderia causar um problema nesta limitação, como já falamos aqui. Por isso, a Apple aumentou o limite, permitindo que se baixe aplicativos maiores mesmo não estando conectado a uma rede Wi-Fi.

Mas se a maioria dos aplicativos realmente aumentar de tamanho, talvez a mudança do limite acabe não fazendo diferença. Será que 50MB é o suficiente para evitar dores de cabeça nos usuários?

FOTO DA MENINA MORTA NO HOPI HARI, MAE FAZ APELO NO FACEBOOK

A mãe de da menina morta no Hopi Hari Gabriella Nichimura, adolescente morta após cair da Torre Eifell no Hopi Hari, fez um apelo na noite desta terça-feira através de seu perfil no Facebook. Silmara Nichimura solicitou que os usuários do facebook deletem e não compartilhem imagens do corpo de sua filha, que têm rolado pela internet.
As Fotos, em que aparece o rosto de Gabriella após a queda do brinquedo do hopi hari , começaram ser espalhadas peloFacebook e Orkut nos ultimos dias. Em sua postagem, Silmara a mae da menina morta no hopi hari afirma que não sabe de onde vieram as fotos e diz que “não suportaria ver as fotos novamente”.

Veja o que Silmara Nichimura A mae da menina Morta no hopi hari escreveu no Facebook:


“Paz meus amigos, sei o qto vcs estão sendo solidários comigo e minha família, mas infelizmente há pessoas muito más que gostam de tirar proveito do sofrimento alheio. Nao sei como tiraram uma foto da minha menina Gabriella morta …o rostinho que sempre foi lindo, todo deformado, e estão postando no Facebook e em outros sites. Por favor, se chegarem até vcs, deletem e excluam essa pessoa por favor. Qdo vi nossa que tristeza… como há pessoas más, será que já não basta esse sofrimento, o park que não está nem aí para nós. Por favor deletem, não suportaria ver novamente. Obrigado”

Fotos do acidente que causou a morte da menina morte menina Gabriela Nichimura, 14 anos, que morreu apos cair do brinquedo la torre eiffel no Hopi Hari.




Postagens populares

Arquivo do blog

Total de visualizações de página