Meus pensamentos...

Vivo para qualquer migalha de atenção que queira conceder-me.

43% dos usuários brasileiros assistem TV enquanto navegam na web


Pesquisa realizada pelo IBOPE Nielsen Online revelou que 43% dos internautas brasileiros assistem TV enquanto navegam na web.
O fenômeno chamado Second Screen (onde o usuário permanece conectado a um segundo dispositivo como laptop, tablet ou smartphone enquanto assiste televisão) já é consolidado em países como Estados Unidos e atrai a atenção de pesquisadores e publicitários.
Segundo a pesquisa, 59% dos entrevistados que afirmaram consumir TV e internet simultaneamente o fazem todos os dias; 13% o fazem de quatro a seis vezes por semana; 20% o faz de duas a três vezes por semana; enquanto 7% o faz apenas uma vez por semana ou menos.
Mais de 70% dos consumidores simultâneos afirmam que procuram na internet informações sobre o que está sendo mostrado na TV. Outros 80% admitem ter ligado a TV ou trocado de canal motivados por uma mensagem recebida pela web.
“O consumo simultâneo de televisão e de internet mostra que não há abandono de um meio em prejuízo do outro e que há a oportunidade de explorar a grande afinidade que os brasileiros têm pelos dois meios”, afirma o analista de mercado do IBOPE Nielsen, José Calazans.
Na hora de comentar a programação nas redes sociais, os jovens com idade entre 15 e 19 anos são os mais ativos.
A pesquisa foi realizada em 13 regiões metropolitanas com pessoas de 10 anos ou mais de idade, entre os dias 13 e 29 de fevereiro deste ano.

Facebook tira do ar função GPS de amigos


O Facebook retirou do ar, sem se pronunciar, a função que permitia encontrar amigos localizados próximos geograficamente ao usuário.
Por meio dela, usuários poderiam encontrar contatos próximos, como os presentes em uma conferência ou em um evento, por exemplo.
Inicialmente, a função se chamava Friendshake, mas teve seu nome alterado para Find Friends Nearby (Encontre amigos nas imediações, na versão em português).
A função estava disponível dentro do app da rede social por meio do caminho: menu > aplicativos > localizar amigos > encontre amigos nas imediações. Também podia ser acessada pelo navegador pelo endereço fb.com/ffn.
Hoje, ambos os caminhos estão indisponíveis.
De acordo com o engenheiro do Facebook, Ryan Patterson, a função foi desenvolvida por ele e outro colega durante uma maratona hacker. Mas ainda encontrava-se em beta.
Caso seja relançada, o Facebook deverá utilizá-la para competir com outros apps similares, como o Highlights e o Banjo.

Postagens populares

Arquivo do blog

Total de visualizações de página