Meus pensamentos...

Vivo para qualquer migalha de atenção que queira conceder-me.

Novo comercial da Red Bull causa polêmica

Foi ao ar, um novo comercial da companhia de energéticos Red Bull, que ironiza a questão de Jesus antar sobre a água, na interpretação está também dois de seus discípulos.

O vídeo, de cerca de 30 segundos, foi feito como um desenho animado e mostra Jesus no barco com dois discípulos que, aparentemente, estão pescando, quando ele se mostra entediado e se levanta falando que vai para casa, e sai andando sobre as águas. Pedro questiona como ele consegue fazer aquilo e o outro discípulo fala que ele tinha tomado Red Bull. Porém Jesus responde falando que apenas estava andando onde tinha pedras.

Alguns cristãos pensam em ir aos tribunais para pedir que o comercial não seja mais colocado ao ar, já outros não se importaram com o comercial e disseram que o comercial não fará com que a fé deles sejam abaladas. Vejam o comercial a seguir e depois algumas matérias.


VERSÃO RELIGIOSA SOBRE O FATO


A nova propaganda do energético Red Bull está causando polêmica entre cristãos de todo o Brasil. O comercial desacredita o milagre de Jesus em andar sobre as águas ao colocá-lo falando aos discípulos quando perguntado sobre o milagre: “Qual é, milagre nada, você só tem que ficar esperto onde tem pedra”.

O vídeo, de cerca de 30 segundos, foi feito como um desenho animado e mostra Jesus no barco com dois discípulos que, aparentemente, estão pescando, quando ele se mostra entediado e se levanta falando que vai para casa, e sai andando sobre as águas. Pedro questiona como ele consegue fazer aquilo e o outro discípulo fala que ele tinha tomado Red Bull. Porém Jesus responde falando que apenas estava andando onde tinha pedras.

A peça publicitária incomodou diversos evangélicos, que estão fazendo campanha para tirá-la do ar.

“Negar os milagres de Jesus ridicularizando-o é uma afronta à comunidade cristã e um desafio ao próprio Deus”, declarou, sobre o comercial, o pastor Rogério Silva, da Assembleia de Deus Ministério New Life, em Campinas, ao blog Sandoval O Protestante.

Um texto no blog Assem-Bereia de Deus criticando o comercial afirma que apesar de o vídeo ridicularizar a imagem de Jesus, os evangélicos não se mobilizam para ir aos tribunais protestar contra, pedindo aos responsáveis pelo comercial para reverem suas atitudes. O autor do blog ressalta que, “além de cristãos, somos cidadãos e exigimos respeito, assim como eles também querem”. “Nossa fé não é abalada por causa de comerciais inúteis como este, e nossa fé é intocável”, afirmou o blogueiro.

Fonte: Gospel Mais – Notícias

Um texto no blog Assem-Bereia de Deus criticando o comercial afirma que apesar de o vídeo ridicularizar a imagem de Jesus, os evangélicos não se mobilizam para ir aos tribunais protestar contra, pedindo aos responsáveis pelo comercial para reverem suas atitudes.

A VERSÃO DO MARKETING

Apesar desse vídeo ofender a crença de milhares de pessoas, não deixa de ser apenas uma peça de marketing, isso não fará ninguém mudar a sua concepção sobre a história bíblica e sobre o milagre. Além do mais isso mostra que a pessoa que bolou o comercial, teve criatividade o suficiente para criar um novo enredo baseado em um que já existe, porém isso não fez com que alterasse a história descrita na Bíblia. Uma comparação interessante, é o fato da Sony ter “destruído” o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, no filme “2012″. A Arquidiocese do Rio de Janeiro, processou a mesma pelo ato, porém esse processo foi perdido pois não houve danos reais.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Arquivo do blog

Total de visualizações de página