Meus pensamentos...

Vivo para qualquer migalha de atenção que queira conceder-me.

Anonymous cria página para download de músicas e filmes da Sony


Há desde a discografia completa de Pink Floyd e AC/DC a filmes como Homem-Aranha 3 e As Aventuras de Tintim.O Anonymous está realmente insatisfeito com o fim do MegaUpload. Depois de atacar os sites do FBI e da Casa Branca, o alvo da vez é a Sony. Desde o último domingo (22/01) os usuários podem baixar músicas e filmes que pertencem à empresa a partir de uma página criada pelo grupo hacker.

O conteúdo acessível é ínfimo em relação a tudo que a companhia japonesa gerencia, mas os arquivos compartilhados respeitaram um critério bastante claro: popularidade. Há, por exemplo, a discografia de Bob Dylan, Foo Fighters e Michael Jackson, além do da banda brasileira Planet Hemp. Quanto aos filmes, só os mais recentes – a partir do ano 2000 – foram postados. Missão Impossível 4, Hitch e Peixe Grande estão entre eles.

A rigor, trata-se mais de uma provocação do que de uma operação engenhosa. Os links apenas direcionam para portais de terceiros, a partir dos quais o download é feito. Pirate Bay, Torrentz e 4shared são alguns dos serviços que oferecem os arquivos.

Não é a primeira vez que a Sony enfrenta a ira do Anonymous. Em abril do ano passado, os sites da companhia sofreram com as ofensivas do grupo, contrários à posição da fabricante de reverter o desbloqueio de seu console, o Playstation 3.

Nas últimas semanas, a equipe hacker tem intensificado suas ações. Dois acontecimentos, em especial, as motivaram: a votação, já postergada, das leis SOPA e PIPA nos Estados Unidos, que visam combater a pirataria online, e o processo que encerrou o portal de compartilhamento MegaUpload e prendeu o fundador Kim Dotcom.


Anonymous promove download ilegal de discos e filmes da Sony

Ativistas do movimento Anonymous continuam a retaliar, após o encerramento do site Megaupload.com por parte do FBI. A mais recente vítima dos "piratas" é a Sony.

descarregamento ilegal de discos e filmes da editora Sony.

Uma conta na rede social Twitter, @Anon_Central , foi o meio usado pelo movimento para difundir uma lista com ligações que permitem fazer o download das discografias dos artistas que editam pela Sony, bem como os filmes estreados pela etiqueta entre 2000 e 2011.

Outra das campanhas levadas a cabo pelos ativistas do Anonymous é a "Black March" ("março Negro"), que incita os internautas a "cortar as margens de lucro" da industria cultural, boicotando naquele mês o consumo deste tipo de conteúdos.

Não fazer descarregamento de músicas (de forma legal ou ilegal), não ir ao cinema, não comprar videojogos ou não adquirir revistas e livros são algumas das propostas da página black-march.com .

Naquela página da Internet é possível ainda visualizar um gráfico que mostra como o apoio dos membros do congresso norte-americano às leis de antipirataria SOPA e PIPA diminui após os protestos realizados na internet no dia 18.


"Qual é o próximo site que querem que ataquemos?"


O movimento pediu aos mais de 371 mil seguidores da conta @Anon_Central no Twitter, que digam qual a próxima página da Internet que gostariam que fosse atacada.

Com tantas iniciativas e meios para as difundir, alguns internautas desconfiam da "legitimidade" destas campanhas e se serão levadas a cabo pelo movimento Anonymous.

A conta do Twitter @Anon_Central refere que o movimento "está descentralizado". "O que significa que não temos líder: tu és o teu líder", refere.
Megaupload.com encerrado desde quinta-feira


A justiça norte-americana ordenou na quinta-feira o encerramento do Megaupload.com, uma das mais importantes plataformas de partilha de arquivos na Internet, acusada de violação dos direitos de autor.

O Megaupload.com ficou inacessível desde quinta-feira à tarde nos Estados Unidos e 18 outras páginas filiadas foram encerradas pela justiça norte-americana, que apreendeu 50 milhões de dólares das contas da sociedade, com sede em Hong Kong, e processou sete dos seus responsáveis.

A discussão de projetos de lei antipirataria nos Estados Unidos levaram a Wikipedia a bloquear o acesso aos seus serviços em inglês na quarta-feira e o Google a mascarar o seu logótipo.






0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Arquivo do blog

Total de visualizações de página