Meus pensamentos...

Vivo para qualquer migalha de atenção que queira conceder-me.

Todo mundo assiste, menos a Luiza que está no Canadá


Luiza, Canadá e o poder das redes sociais

Quem usou as redes sociais durante a última semana acompanhou o sucesso instantâneo de uma moça chamada Luiza Rabelo. Não, ela não é atriz, cantora, ou autora de algum feito extraordinário, mas é um exemplo da força do marketing viral na internet. A garota ficou famosa nacionalmente após ser citada em um despretensioso comercial imobiliário exibido na Paraíba. Bastou seu pai, a estrela do VT, pronunciar a frase: "Reuni toda a minha família, menos Luiza, que está no Canadá", para que a coisa caísse nas graças dos internautas, que começaram a reproduzir a sentença como se não houvesse amanhã. Milhares de usuários, empresas como o Ponto Frio, Yázigi e Claro, o ex-jogador Ronaldo e até mesmo o twitter da Presidência da Republica entraram na onda desse que se tornou um dos memes mais comentados da web. O burburinho foi tamanho que a menina antecipou a volta para o Brasil somente para aproveitar os 15 minutos da fama. Em solo brasileiro ela deu entrevistas, apareceu em programas televisivos e gravou a seqüência do comercial que foi responsável por lançá-la ao estrelato. O resultado? Ela ajudou a vender mais de oito apartamentos, avaliados em cerca de R$ 700 mil. Esta, sem dúvida, é mais uma prova do poder das redes sociais, que de forma de forma tão rápida quanto passageira cria fenômenos e transforma a vida de pessoas normais.



'Celebridade' em aeroporto de SP, Luíza finalmente volta à Paraíba
Jovem que estava no Canadá disse estar ansiosa para reencontrar amigos.

Nova estrela da web era parada a todo momento para tirar fotos.

Após voltar do Canadá e passar alguns dias em SP, Luíza enfim volta a João Pessoa (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

A estudante Luíza Rabello, de 17 anos, a mais nova celebridade instantânea da internet, se preparava para embarcar na noite desta sexta-feira (20) em um voo no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, rumo à cidade natal, João Pessoa, na Paraíba. Antes de entrar no avião, porém, a jovem tímida e de riso fácil foi o centro das atenções no saguão do aeroporto.

Ao caminhar com a mãe e o pai, era reconhecida por passageiros, que logo pediam para tirar uma foto com a adolescente. Um pouco sem jeito, ela aceitava e sorria para a câmera. Alguns mais tímidos, no entanto, apenas acenavam e diziam: “Tchau, Luiza”.
Luíza é parada para tirar fotos (Foto: Paulo Toledo
Piza/G1)

Toda a fama da adolescente deve-se a uma única frase: "Menos Luíza, que está no Canadá", dita por seu pai, o colunista social Gerardo Rabello, durante a propaganda de um lançamento imobiliário em João Pessoa. Luíza estava no Canadá havia seis meses para intercâmbio. A citação inusitada no comercial fez com que o nome da jovem se tornasse um meme na web, com citações em microblogs e nos sites de relacionamento.

A jovem disse estar consciente de que a fama adquirida deve ser perene. “Eu acho que as coisas na internet vêm e vão muito rápido.” Enquanto a notoriedade que recebeu da noite para o dia não acaba, ela espera aproveitar ao máximo. “Recebemos propostas de três empresas de publicidade. Outros veículos querem entrar em contato com ela”, disse o pai.

Luíza não escondia a ansiedade em voltar para João Pessoa. “Sinto muito a falta dos amigos, do clima, da comida e de meu namorado”, afirmou. Questionada sobre o futuro, ela disse que pretende um dia voltar ao Canadá. “Mais para visitar mesmo.”

Os paulistanos que não conseguiram vê-la pessoalmente, porém, ainda têm uma chance: a jovem volta na segunda (23) a São Paulo para assistir a um desfile do São Paulo Fashion Week.

Bom dia Brasil 19/01/12 - explica o bordão Menos luiza que esta no Canadá

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Arquivo do blog

Total de visualizações de página