Meus pensamentos...

Vivo para qualquer migalha de atenção que queira conceder-me.

‘BBB 12’: escolas de Aral Moreira emprestam computadores para população votar a favor de Fael


O pequeno município de Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul, está em polvorosa com o “Big Brother Brasil 12”. Tudo por causa de Fael, participante do programa que está emparedado com a paulista Mayara (um dos dois será eliminado do programa na noite de terça-feira).

Filho da vereadora da cidade Silvana Cordeiro, o brother está mobilizando seus quase dez mil conterrâneos, que têm se organizado para fazer o peão continuar na casa.

— As escolas municipais liberaram seus computadores para a votação, estão com fila na porta. Todo mundo votando a favor do Fael — conta Fabiola, cunhada do brother: — Aral Moreira só tem um assunto: Fael! Estamos numa campanha muito legal. Fizemos camisas, fomos em rádios... E a casa dele está lotada de gente, todo mundo votando também!

Na próxima quarta, 1 de fevereiro, às 22h, Warner Channel exibirá Supernatural

Os irmãos Winchester estão de volta na sétima temporada de Supernatural.
A aterradora viagem de Dean e Sam continua nesta nova temporada da série. Eles lutarão contra um inimigo poderoso que colocará em risco o futuro do planeta.

Na próxima quarta, 1 de fevereiro, às 22h (ARG / PE / MEX / VEN / COL / ECU / PAN) / meia-noite (CH) / 21h (CR / GUA), a Warner Channel exibirá o início da sétima temporada de Supernatural, série que conta as aventuras dos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), na cruzada contra o mal.

Esta dupla já enfrentou muitas ameaças sobrenaturais e, finalmente, com a ajuda de Bobby (Jim Beaver) e o anjo caído Castiel (Misha Collins) conseguiu evitar o Apocalipse.

Mas a vitória foi em vão: Sam se sacrificou, foi preso no inferno e apareceu um ano depois sem sua alma. Dean conseguiu resgatá-la, mas o preço foi alto - já que Sam terminou atormentado pelas lembranças no inferno. Mesmo assim, a guerra civil iniciou no Céu e Castiel decidiu abrir as portas do Purgatório para absorver o poder das almas.

Na sétima temporada, Sam e Dean tentarão deter Castiel. As violentas lembranças de Sam podem colocar sua vida em risco. Ao mesmo tempo, Dean convive com um segredo que poderia separá-los. E enquanto transitam pelos caminhos em busca de demônios, algo estranho os persegue. Agora, eles enfrentam um inimigo ainda mais perigoso e as armas que utilizam até o momento já não poderão ajudá-los. Nossos heróis terão que se que virar sozinhos.

Os irmãos Winchester estão de volta na sétima temporada de Supernatural, a partir de 1 de fevereiro, todas as quartas, às 22h (ARG / PE / MEX / VEN / COL / ECU / PAN) / meia-noite (CH) / 21h (CR / GUA), somente na Warner Channel.

Alcatraz

Alcatraz Estreia na Warner

Nos EUA, “Alcatraz” estreou no dia 16 de janeiro com a exibição dos dois primeiros episódios, registrando a média de 10.05 milhões de telespectadores ao vivo, com 3.3/8 de rating/share do público alvo do anunciante. Acredita-se que esta produção esteja sendo testada pelo canal Fox para avaliar o interesse do público em comparação à “Fringe”, outra produção de Abrams, que luta para sobreviver. Pelo que se vê em seu primeiro episódio, “Alcatraz”, que reutiliza ideias e elementos vistos em outras produções, traz uma proposta mais fácil de se acompanhar que “Fringe”, proporcionando um potencial de público maior.

A série apresenta as investigações em torno de misteriosas ocorrências na ilha de Alcatraz, localizada na área de São Francisco. Há cerca de 50 anos, 302 prisioneiros desapareceram da ilha sem deixar pistas. Sem mais nem menos, essas pessoas reaparecem no tempo presente sem ter envelhecido um dia sequer.

Rebecca Madsen (Sarah Jones), encarregada de investigar um homicídio, descobre que Jack Sylvane (Jeffrey Pierce), um prisioneiro que cumpriu pena em Alcatraz, é o principal suspeito do crime. O fato leva Rebecca a buscar o auxílio de seu tio, Ray Archer (Robert Forster), ex-carcereiro da prisão, e do Dr. Diego Soto (Jorge Garcia), especialista na história de Alcatraz. Mas as investigações de Rebecca chamam a atenção do agente do governo Emerson Hauser (Sam Neill), que tenta impedi-la de continuar no caso.

No elenco também estão Jonny Coyne, como Edwin James, ex-diretor de Alcatraz, Jason Butler Harner, como E.B. Tiller, ex-vice-diretor, e Parminder Nagra, como Lucy Banerjee, assistente de Hauser, entre outros.

A série traz uma abordagem procedimental, na qual temos Rebecca e seu grupo solucionando um caso por episódio, relacionado a cada prisioneiro desaparecido de Alcatraz. Assim sendo, podemos concluir que os produtores planejam, pelo menos, 302 episódios para a série. Em paralelo será desenvolvido os mistérios em torno dos desaparecimentos. Quem está por trás de tudo isso? Qual seu propósito? Como realizou essa ‘mágica’? Por que, ao retornar, os prisioneiros obedecem ordens de alguém que provavelmente não conhecem, realizando missões que eles não parecem compreender do que se tratam?

Pela proposta inicial, a série corre o risco de se desgastar rapidamente, pois a solução do mistério seria adiada para não encerrar a produção. Por outro lado, se os produtores utilizarem a solução deste mistério como uma passagem para algo maior, “Alcatraz” poderá, com o tempo, se transformar em uma outra série.

A narrativa de “Alcatraz” apresenta duas linhas de tempo/espaço, algo que já está se tornando uma característica das produções de Abrams. Assim sendo, o telespectador acompanha a série no tempo presente e no passado, mais precisamente na década de 1960, quando somos apresentados à história do prisioneiro que será visto em cada episódio. Se a história do prisioneiro predominar na trama de cada episódio, esta abordagem levará a série a se aproximar de uma estrutura antológica.

Antes mesmo de sua estreia, a produção sofreu algumas mudanças. Criada por Steven Lilien, Bryan Wynbrandt e Elizabeth Sarnoff, a série teve um primeiro roteiro escrito por Lilien e Wynbrandt. Insatisfeita com o resultado, Sarnoff reescreveu o episódio piloto. Mas, depois de iniciada a produção da série, ela se afastou da equipe de produtores alegando diferenças criativas. Mudanças foram feitas no rumo da trama e cenas dos sete primeiros episódios foram refeitas.

Filmada em Vancouver, Canadá, a primeira temporada de “Alcatraz” tem 13 episódios produzidos


[PROMO 3] The Vampire Diaries - Bringing Out The Dead - Legendado

5 segredos industriais guardados a sete chaves

De fórmula secreta de refrigerantes até algoritmos de buscas na internet. Conheça os maiores segredos industriais da atualidade.

Você já parou para pensar que existem muitos mistérios na indústria? Como é feita a Coca-Cola? E o “molho especial” do McDonalds? Tudo representa os famosos segredos industriais – ou, segundo a legislação brasileira, segredos comerciais. Eles fazem parte de políticas de proteção às marcas e patentes.

Segundo consta no projeto de lei nº 16 de 2007, “segredo comercial é todo processo, método, fórmula, dispositivo ou técnica que não seja de conhecimento público, possua valor econômico para o empregador, ainda que potencial”. Ou seja, é tudo o que possa gerar vantagens comerciais para alguma empresa, desde que não seja algo público (em um exemplo bastante raso: uma empresa não pode exigir segredo para o chá de camomila).

Vamos agora conhecer os cinco maiores segredos industriais da atualidade. Será que o seu sanduíche favorito ou a sua marca de computadores de confiança faz parte da nossa lista?


Google: o algoritmo secreto

Você sabe por que os resultados de pesquisa do Google são tão rápidos? Nós também não. A verdade é que existe um algoritmo muito poderoso por trás das buscas no site, mas o código dele é um mistério para todos, pois ninguém na Google quer que o segredo vaze. As consequências poderiam ser ruins financeiramente. Atualmente, o buscador é o site mais acessado no mundo, o que eleva – e muito – o custo de anúncios em suas páginas.


Outros buscadores tentam aprimorar seus sistemas para que os resultados surjam tão rapidamente (e com tanta relevância) quanto acontece no Google Search. Ninguém conseguiu até agora, mas as empresas continuam procurando formas de fazer com que o buscador mais utilizado no mundo fique para trás.

Em suma, manter o algoritmo sob sigilo faz parte das maiores necessidades de sobrevivência da Google. Não seria exagero dizer que sem ele dificilmente a empresa teria chegado até onde chegou.

Apple: uma empresa que é um segredo

Você já reparou no enorme número de rumores que surgem acerca dos produtos da Apple? Isso acontece porque, teoricamente, ninguém tem acesso realmente às informações sobre os aparelhos que estão sendo produzidos. É claro que os funcionários precisam saber o que estão fabricando, mas quanto mais sigiloso o projeto, maiores as restrições de acesso.

Há relatos, inclusive, de empregados – aqueles que possuem maiores informações sobre os lançamentos do futuro – da Apple que são acompanhados de perto por seguranças da empresa. Isso seria o modo encontrado pela Maçã de fazer com que dados sigilosos não caíssem em mãos erradas (tanto da concorrência quanto da imprensa).


Um dos principais motivos para isso seria a mídia gratuita (rumores e especulações) que acontece antes dos grandes eventos de anúncios. Também serve para evitar que as vendas dos produtos que ainda estão no mercado diminuam. Por exemplo: ninguém compraria um iPhone 4 por um preço, sabendo que o iPhone 4S surgiria com processador dual-core e o mesmo valor.

Outro fator pode ser percebido nos testes de novos funcionários. Como mostrado no Businees Insider, até que a empresa adquira confiança nos engenheiros de produto, eles ficam trabalhando em produtos falsos (que jamais serão lançados). Somente após provarem que não estão vazando informações eles são colocados em projetos reais.

Sem falar que as salas de armazenamento dos aparelhos têm fechaduras trocadas regularmente. Por essas razões, a Apple é considerada uma das empresas com mais segredos industriais. Deve-se dizer, na verdade, que a empresa em si é um grande segredo para o público. Afinal de contas, o que você sabe com certeza sobre os próximos lançamentos da marca?

Coca-Cola: do que é feito o refrigerante?

Você sabe como a Coca-Cola é produzida? Não adianta olhar no rótulo do refrigerante, pois apesar de ser possível saber quais são os ingredientes utilizados, ninguém sabe quais são as quantidades ou a ordem certa em que eles devem ser colocados na receita. Os segredos são guardados a sete chaves para evitar que a concorrência consiga imitar o sabor.

Não se sabe exatamente de quando é a fórmula utilizada atualmente pelas fábricas da Coca-Cola, pois se especula que muitas vezes ela tenha sido alterada para redução de custos e melhorias no sabor. Em rápidas buscas, descobrimos algumas receitas que supostamente teriam sido utilizadas na fórmula original do refrigerante, mas, como sempre, não há registros do modo de preparo.

A suposta receita original da Coca-Cola (Fonte da imagem: Reprodução/DHI)

E por mais que, algum dia, alguém consiga imitar o sabor do refrigerante, não será possível realizar as vendas da imitação. As leis de proteção às marcas e patentes estão do lado da The Coca-Cola Company, que possui o direito à exclusividade da fórmula utilizada na fabricação do refrigerante.

Outra bebida que possui uma “fórmula secreta” é o Guaraná Antarctica. A empresa responsável conta com um cargo especial chamado de “Guardião”, que é a pessoa responsável pela proteção da receita do Guaraná. Mesmo com a chegada da Ambev, não houve a distribuição da fórmula.


McDonalds: hambúrguer e molho especial

Você deve se lembrar do jingle que fez muito sucesso na década de 1990 e ressaltava os ingredientes utilizados no Big Mac. “Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial (...)”. Mas o que seria o “molho especial”? Ninguém sabe com certeza, porque esse é mais um segredo que está guardado em baús escondidos do McDonalds.

Assim como acontece com outras receitas, especula-se que a fórmula utilizada para a produção do molho especial da rede de sanduíches tenha sido modificada com o decorrer do tempo. Isso significa que, atualmente, o molho especial pode ser muito diferente do que as pessoas comiam cerca de 20 anos atrás.

Outro segredo relacionado ao McDonalds é a carne utilizada nos hambúrgueres (principalmente em relação aos temperos). Por muito tempo, houve boatos de que eles eram fabricados a partir de minhocas – mas isso foi desmentido, após a rede mostrar que isso seria muito mais caro do que utilizar carne bovina.

Antivírus em geral

Você utilizaria um antivírus que possui código-fonte dos principais recursos disponíveis em sites diversos? Antes de responder, lembre-se de que qualquer pessoa pode acessar as mesmas informações – incluindo crackers, que podem utilizar os dados para criar brechas na segurança de computadores que utilizam o software.


É por essa razão que a grande maioria dos antivírus tem os dados sigilosos mantidos sob sete chaves pelas desenvolvedoras. Kaspersky, Avast e Avira, por exemplo, não divulgam as linhas de código dos seus recursos. Dessa maneira, conseguem dificultar (não impossibilitar) a ação dos usuários maliciosos, que podem tentar roubar informações para acessar computadores alheios.

.....

Você já conhecia esses segredos industriais? Há muitas empresas que os utilizam para evitar que seus produtos sejam copiados. Afinal de contas, ninguém quer perder dinheiro para concorrentes que não criaram nada novo.

Twitter deve lançar página para marcas


São Paulo - O Twitter está prestes a lançar páginas especiais para marcas, que, seguindo o modelo já implementado pelo Facebook, permitirão ambientes mais amigáveis à publicidade. De acordo com o Business Insider, o novo projeto deve ir ao ar nesta quarta-feira (1).


A ideia da plataforma é dar às marcas maior flexibilidade quanto aos formatos publicitários, permitindo, por exemplo, que usuários joguem online e façam compras.

O lançamento pode ser o primeiro passo para uma modificação completa na forma como se usa a rede social hoje, abrindo caminho para o T-commerce, modelo semelhante ao F-commerce, no Facebook.


Os anunciantes ainda poderão customizar suas páginas, aumentando o tamanho do topo ou o logo, de forma que esses elementos ganhem mais visibilidade.


Em dezembro do ano passado, o site escolheu alguns seletos anunciantes , tais como Coca, Cola, AmericanExpress, Chevrolet e Dell, para testar as novas funcionalidades.

Pe Lanza se irrita com fã na saída de casa e xinga: "chupa meu c*"

Pe Lanza se irrita com fã, por ter 'aberto' a porta do seu carro

Pe Lanza, vocalista do Restart, virou assunto nas mídias sociais nesta terça-feira (31) após a divulgação de um vídeo em que mostra uma discussão entre ele e um fã da banda.

Nas imagens, registradas por uma fã no que parece ser a garagem da casa do cantor, Pe Lanza conversa com fãs sentado no carro, com o vidro aberto. Em determinado momento, o líder do Restart se irrita, e sai do carro abruptamente.

"Quem abriu meu carro? Quem mexeu no meu carro?", pergunta. Logo em seguida, um fã fora do enquadramento admite ter tentado abrir a porta do veículo.

Pe Lanza, visivelmente incomodado, responde: "Você é palhaço, rapaz? Então não mexe no bagulho". O vocalista continua as provocações. "Quantos anos você tem? Onze?". Neste trecho, pouco depois dos 30 segundos de vídeo, Pe Lanza parte para cima do fã.

"Vinte anos? Então vamos trocar uma ideia de vinte anos aqui". Os dois então se aproximam, e após uma breve discussão, Pe Lanza volta para dentro do carro e xinga o fã: "chupa meu c*".

Assista ao vídeo da confusão abaixo:

Cida do BBB4 diz que participaria de novo reality show

Cida do BBB4: repaginada por dentro e por fora

A ex-babá Gecilda dos Santos, 28, mais conhecida como a Cida do Big Brother Brasil 4 (Rede Globo), afirmou que toparia participar de um novo reality show. Vencedora da quarta edição do BBB, a carioca (que está repaginada) afirma que mostrará que se tornou uma nova pessoa.

“Eu toparia, claro, principalmente se fosse um BBB só com vencedores. E digo mais: mostraria que sou outra pessoa. Penso diferente, tenho mais experiência. O caráter é o mesmo, mas estou mais madura. Acho que quem finge ser o que não é, acaba saindo. E eu sou muito verdadeira”, diz ela.

Cida diz que odeia quando perguntam o que fez com o prêmio e revela que conheceu muita gente interesseira pós-reality show. “É a parte mais chata que tem. Todo mundo preocupado com o meu dinheiro, com o que eu fiz. Perguntam até: ‘tem dinheiro ainda?’ E eu, para finalizar a conversa, digo que não tem, acabou (risos)".

Sobre novos trabalhos, ela diz que pretende ser repórter de programas de aventura. “Mas o que aparecer, eu estou topando”, brinca.

Fãs de Justin Bieber se revoltam com o BBB Jonas

Jonas no BBB 12

O BBB Jonas deixou os fãs de Justin Bieber bem irritados, na manhã desta terça-feira (31). Em conversa com a sister Renata, depois que a loira confessou gostar das músicas do garoto canadense, o gaúcho a corrigiu, brincando que o certo seria Justin Biba.

Revoltados, os fãs do cantor se uniram no Twitter e agora pedem a saída do brother do programa. A frase "#JonasBibaFora" foi parar no topo dos assuntos mais comentados da rede social.

Será que a legião de fãs de Justin Bieber terá força para tirar Jonas do programa quando estiver no paredão? Não é difícil, hein...


Brasil está entre os menos preparados para ataques de hackers, diz estudo

O Brasil foi apontado como um dos países menos preparados para ataques cibernéticos em um ranking de 23 nações presente em um recém divulgado estudo produzido pelo centro de pesquisas belga Security Defense Agenda (SDA) e pela empresa de antivírus McAfee.

Dos países analisados pelo estudo, nenhum obteve a nota máxima (5) de total prontidão contra ataques virtuais. O Brasil teve nota 2,5, ao lado de Índia e Romênia, ficando à frente apenas do México.

Os mais bem-colocados no ranking são Israel, Finlândia e Suécia, com nota 4,5.

"A infraestrutura e tecnologia (de segurança cibernética) na América Latina e Caribe tende a estar desatualizada, e esse ainda é o caso no Brasil", diz o capítulo sobre o país.

"Até agora, a corrupção policial e a falta de legislação para combater crimes cibernéticos constituem o calcanhar de Aquiles do Brasil. Ciberataques contra usuários (de sites de bancos) estão acima da média mundial."

Exemplos de ataques estão ocorrendo nesta semana, quando hackers brasileiros estão alvejando sites de bancos. Na segunda-feira, o site do Itaú ficou indisponível por alguns momentos; nesta terça, o mesmo está acontecendo com o site do Bradesco.
'Hackers em vantagem'

O estudo Cyber Defense Report foi feito a partir de entrevistas com mais de 300 analistas e autoridades em segurança cibernética de governos, empresas, organizações internacionais e da academia, segundo a SDA.

Uma de suas conclusões é de que os hackers estão, em geral, em situação de vantagem, "atacando sistemas com fins de espionagem industrial e política ou para praticar roubos".

Países como China, Itália e Rússia tampouco receberam boas notas no ranking - 3, de um máximo de 5. Estados Unidos, Grã-Bretanha, Espanha, Alemanha e França ficaram com nota 4.

As notas levam em conta a adoção de medidas básicas - como firewalls (dispositivos que protegem contra hackers) adequados e proteção antivírus - e outras mais sofisticadas, como educação e grau de informação do governo.

Para Raj Samani, da McAfee, o ranking é subjetivo, mas é justamente essa sua validade.

"(O ranking) dá a percepção da prontidão (dos países) na opinião de pessoas que entendem e trabalham com cibersegurança diariamente", diz.

As ameaças, é claro, variam de país para país.

No caso do Brasil, Raphael Mandarino, diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações da Presidência da República, diz no estudo que, como o país não está envolvido em guerras, "não vemos o espaço cibernético como um campo de batalhas".

"Nossa cibersegurança foi criada essencialmente para proteger a infraestrutura interna de departamentos, o que faz com que nossa situação seja muito diferente da dos EUA", afirma.

No caso de Israel, porém, a principal ameaça vem de "Estados e de grandes organizações criminosas", afirma ao estudo um conselheiro de segurança do premiê Binyamin Netanyahu, afirmando que o país montou uma força-tarefa para avaliar ameaças virtuais ao abastecimento de água e de energia, por exemplo.

O país foi recentemente alvo de diversos ataques cibernéticos de grande escala, afetando, por exemplo, sites da Bolsa de Valores e de companhias aéreas.
Compartilhar informações

O relatório diz que é necessário aumentar o compartilhamento de informações em nível global para se proteger de ameaças.
"Criminosos cibernéticos se conectam através de distintos países", diz o estudo. "Se são espertos, passam pelos países onde sabem que não existe nenhuma cooperação. Eles estão compartilhando informações - precisamos fazer o mesmo."

As conclusões foram elogiadas por Joss Wright, integrante do Instituto de Internet de Oxford. Mas, em entrevista à BBC, ele faz uma ressalva sobre a viabilidade do compartilhamento de informações.

"São recomendações já feitas nos últimos dez anos", declara Wright. "Adoraria ver o compartilhamento de informações, mas, quando se trata de segurança nacional, existe (entre os países) uma cultura de não compartilhar."

Twitter se defende das críticas por nova política de censura

O executivo-chefe do Twitter, Dick Costolo, rebateu as críticas sofridas pelo serviço por causa da adoção de novas políticas de bloqueio de conteúdo.

Em uma conferência do blog "AllThingsD", do "Wall Street Journal", que ocorreu nesta segunda-feira (30), na Califórnia, Costolo disse que o Twitter está, na verdade, aumentando a liberdade de expressão.

Costolo explicou que anteriormente, quando um governo exigia que o Twitter removesse um tuíte ou bloqueasse um usuário, o ação teria impacto em todo os países do mundo que usam o serviço. Agora, o Twitter pode esconder o tuíte ou o usuário em apenas um país, enquanto o resto do mundo continua visualizando o conteúdo ou o usuário normalmente. "Nós não vamos fazer nada proativamente", disse Costolo.

CENSURA

"A partir desta sexta-feira, nos fornecemos da capacidade de bloquear de forma retroativa conteúdos em um determinado país", anunciou a companhia californiana em relação ao seu novo sistema de censura, na semana passada.

A decisão provocou inúmeras reações na própria da rede social, onde o tema "#TwitterCensored" (censurado pelo Twitter) era um dos mais comentados.

"Angry Birds" chega ao Facebook em fevereiro


Famoso game da Rovio desembarca na maior rede social do mundo no próximo dia 14, quando é comemorado o Dia dos Namorados nos EUA

Finalmente um dos games de maior sucesso dos últimos anos chegará à popular rede social. Isso mesmo, o encontro entre “Angry Birds” e Facebook acontece a partir do próximo dia 14/2, quando é comemorado o Dia dos Namorados nos Estados Unidos.

A notícia foi confirmada pela desenvolvedora Rovio com um post em seu blog oficial. “Nada diz ‘Feliz Dia dos Namorados’ tão bem quanto uma competição de derrubar porcos entre amigos”, escreveu a companhia. Que romântico...

O Facebook está longe de ser novo no mundo dos games - que o diga sucessos como “Farmville”, “YoVille” e “Mafia Wars”. Mas não deixa de ser uma adição de respeito ao seu catálogo de jogos.

“Sempre houve um aspecto social em jogar games, e nos jogos como uma parte das redes sociais”, explica o analista da consultoria Technology Business Research, Ezra Gottheil. “As pessoas gostam de jogar com seus amigos e de poderem compartilhar seus resultados. Juntar games com redes sociais é uma combinação natural.”

Vale lembrar que a rede social Google+ adicionou “Angry Birds” e outros games no último mês de agosto, mesma época em que o Facebook lançou diversas melhorias para os seus jogos, como uma tela maior.

Se nós fecharmos, YouTube e Dropbox serão os próximos, diz Rapidshare


São Paulo – O Rapidshare não deve ceder a pressão das associações de estúdios de cinema e de gravadoras a fim de retirar conteúdo do ar, após o bloqueio do Megaupload.


Em entrevista à revista FastCompany, o porta-voz da empresa, Daniel Raimer, declarou que, caso o Rapidshare seja fechado, o YouTube, o iCloud, o Microsoft SkyDrive e o Dropbox também devem ser.

Raimer não classificou o Megaupload como culpado ou inocente, mas disse discordar da política do site de remunerar usuários que publicam conteúdo com alta procura para download.


Ele defendeu que a tecnologia por trás do Megaupload e do Rapidshare são semelhantes, assim como a do Microsoft Skydrive e do iCloud, da Apple, o que os difere é o ponto de vista ético.


“A principal diferença é o modelo de negócio. Você está ajudando a pirataria? É a sua intenção de ganhar dinheiro atraindo piratas e chamando a atenção das associações que protegem os direitos autorais? Ou você quer ter clientes grandes e manter relações longas com eles? Isso é exatamente o que fazemos”, afirmou Raimer.


O porta-voz afirmou ainda que o Rapidshare possui um filtro que evita a republicação de conteúdos já removidos anteriormente. Ele afirmou também nunca ter falado com Kim Dotcom, o criador do Megaupload.


Na semana passada, a justiça neozelandesa concedeu liberdade condicional a dois executivos ligados ao Megaupload. Por outro lado, Kim Dotcom teve seu pedido negado. O juiz considerou que ele oferecia risco de fuga por ser milionário e possuir mais de um passaporte.

Nova gravadora colocará todas as suas músicas para download, de graça


Chamada de DigSin, a gravadora venderá suas canções no iTunes, mas terá links gratuitos em seu site.

Uma nova gravadora, chamada DigSin, promete acabar com os padrões das demais empresas musicais. Ela quer divulgar as músicas dos artistas de uma forma inusitada, promovendo o download gratuito das faixas através de seu próprio site, para que você "aproveite música de graça a partir de 2012".

As canções serão vendidas normalmente no iTunes e terão stream no Spotify. Mas, segundo Jay Franks, dono da empresa, existirão links para download sem custos no site da gravadora, que será financiado por anúncios e publicidade, de acordo com o site The Next Web.

Em sua página no Facebook, a DigSin diz que acredita "no incrível talento de nossos artistas e queremos compartilhar a músicas deles com você. Estamos comprometidos a entregar as melhores novas músicas para os fãs, de graça".

Para Jay, é mais importante conhecer mais informações de quem está ouvindo determinada música do que ganhar dinheiro com cada um deles, apesar de admitir que as publicidades darão dinheiro.

Nesta segunda-feira (30/01) a 1ª música da gravadora foi lançada. A cantora NNXT, de electro-pop, será a estreante da DigSin. Sua 1ª música, chamada DRNK TXTNG, já está disponível para download.

Dados do MegaUpload podem começar a ser apagados na quinta-feira (02/02)


Segundo advogado, 50 milhões de usuários devem ser prejudicados caso arquivos - protegidos ou não por direitos autorais - sejam deletadosOs dados do Megaupload podem começar a ser apagados na quinta-feira, segundo a CNET, em mais uma etapa da operação que recentemente prendeu os fundadores do serviço e tirou o site do ar.

Uma corte dos Estados Unidos pode pedir que a empresa responsável pelo armazenamento do conteúdo do Megaupload nos Estados Unidos - a Carpathia Hosting e Content Communications Group - comece a apagar os dados até o fim desta semana.

Desde a prisão dos seus fundadores, as contas bancárias do Megaupload foram congeladas, o que impede que o pagamento aos servidores que hospedam seu conteúdo seja feito.

Advogados do Megaupload afirmam que os dados de pelo menos 50 milhões de usuários do serviço devem ser afetados, e que a empresa está trabalhando para impedir que isso aconteça.

O problema para os usuários do serviço é que não existem apenas arquivos protegidos por direitos autorais hospedados, mas também arquivos pessoais, entre outros dados que não são ilegais.


Dados do MegaUpload podem começar a ser apagados na quinta-feira (02/02)

São Paulo – 45% das crianças britânicas com menos de 12 anos afirmaram que se sentem tristes sem internet, de acordo com uma pesquisa encomendada pelo projeto Digital Futures e conduzida pela empresa Intersperience.


A pesquisa entrevistou 1000 jovens no Reino Unido com idade entre oito e 16 anos a fim de avaliar o impacto da web em suas vidas.
A constatação é que a ausência de internet é sentida ainda mais pelos adolescentes. Segundo o estudo, 60% dos jovens entre 12 e 16 anos afirmaram que eles se sentem tristes sem internet enquanto 48% afirmaram se sentirem solitários,


Ainda segundo a pesquisa, crianças com menos de 12 anos já utilizam a web para jogar online, fazer trabalhos de casa e procurar itens para compra. Eles também recorrem à rede na hora de comparar preços de roupas e de artigo de moda.


Para o diretor da Intersperience, Paul Hudson, a relação afetiva dos jovens com a web não deve ser vista de forma negativa. “Ela é perfeitamente natural para uma geração que cresceu online. Tirar a web delas seria o equivalente de tomar o telefone de seus pais. Eles se sentiriam tristes e solitários também”, afirmou ele ao jornal Daily Telegraph.

Crie avatares divertidos para usar nas redes sociais

É possível fazer sua versão dos Simpsons, Lego, South Park, mangá, M&M e muitos outros.

Justiça multa NET por cobrar fidelização de clientes

Antenas de transmissão de dados

Rio - A Justiça do Rio de Janeiro multou hoje da NET em R$ 100 mil por cobrar fidelização em contratos de prestação de serviços de internet banda larga Virtua.


A juíza da 7ª Vara Empresarial, NataschaMaculam Adum Dazzi, classificou de "abusiva" a cobrança e determinou o ressarcimento aos consumidores dos valores cobrados a título de rescisão prematura de contrato.

Na ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público ficou determinado ainda que a companhia exclua a cláusula de fidelização de seus contratos. A juíza argumenta que a cobrança "viola frontalmente" o artigo 51, inciso IV, do Código de Defesa do Consumidor. "É inadmissível que a empresa crie uma espécie de garantia de não rescisão do contrato impondo uma multa ao cliente que não mais deseja os serviços contratados e remunerados mensalmente", afirma a juíza na decisão.


Em nota, o Ministério Público do Rio de Janeiro destaca ainda que a cobrança de fidelização também é proibida pelo artigo 59, inciso VII, da Resolução 272 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). "Os consumidores lesados poderão contratar um advogado e se habilitar para receber sua indenização. Outra alternativa, mais rápida e barata, será ingressar com uma ação individual nos Juizados Especiais Cíveis", alertou o subscritor da Ação Civil Pública, o Promotor de Justiça Pedro Rubim Borges Fortes, da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital.


Segundo o Ministério Público, a Net já entrou com recurso contra a decisão, mas, não obteve efeito suspensivo. Por isso, explicou Fortes, a companhia deve suspender imediatamente a cobrança de multa por cancelamento do serviço de banda larga.


Em nota, a Net confirmou que vai recorrer da decisão e ressaltou que sua "política comercial segue rigorosamente a regulamentação vigente."

ACTA: a Lei que promete ser ainda mais severa que o SOPA

Projeto visa criar padrões internacionais mais rigorosos para combater bens falsificados e a pirataria virtual.

O ano mal começou e já podemos sentir um pouco do que ainda está por vir nos próximos meses. Desde o início de janeiro, a internet foi tomada por uma onda de protestos contra o Stop Online Piracy Act (SOPA) e Protect IP Act (PIPA), em pauta no congresso americano até meados de janeiro, quando foram paralisados (ou mortos).

Após as constantes pressões do público, a decisão para impedir que o projeto continuasse, na teoria, partiu do próprio criador, Lamar Smith, que desistiu da causa "até que haja um amplo acordo sobre uma solução".

Contudo, uma ameaça ainda maior já pode estar em andamento, e talvez até mais perigosa que o SOPA para as liberdades de internet: Anti-Counterfeiting Trade Agreement, ou ACTA (Acordo Comercial Anticontrafacção, para o português). Pelo menos é isso o que afirma Darrell Issa, representante político do estado da Califórnia.

Segundo entrevista para o Fórum Mundial de Economia, na Suíça, "apesar de não mudar as leis já existentes, [o ACTA] é mais perigoso do que o SOPA pois, uma vez implementado, vai criar um sistema de aplicação totalmente novo e atar as mãos do Congresso americano caso queiram desfazê-lo no futuro".

O que é o ACTA?


Com as mesmas prerrogativas do projeto americano SOPA, o ACTA é um tratado global mais abrangente que visa normatizar a proteção de direitos autorais e propriedade intelectual entre os países participantes, ou seja, criar determinados padrões internacionais para combater bens falsificados e a pirataria virtual. Além disso, seu objetivo inclui penas para quem for acusado de "contrabando" online, como restrições ao acesso à internet, por exemplo, e também se expande para a falsificação de medicamentos e produtos de grife.

O acordo ainda sofre críticas porque a maior parte das negociações é feita secretamente e por estar sob suspeitas de beneficiar as grandes corporações, ao mesmo tempo em que fecha o cerco à liberdade dos usuários da web ao rastrear conexões e implantar filtros de navegação. Embora não esteja claro, Darrell Issa acredita que muitas coisas no SOPA são basicamente implementadas no ACTA.

Com negociações iniciadas formalmente em 2008, a construção do projeto foi conduzida em segredo até 2009, quando o Wikileaks revelou ao público a existência dos arquivos confidenciais. Em 2011, o tratado foi aberto para assinaturas e foi prontamente reconhecido pelos países que participaram das reuniões - com exceção da União Europeia (UE). Meses depois, Austrália, Coreia do Sul, Marrocos, Nova Zelândia e Cingapura também aderiram ao protocolo.

Esta semana, o ACTA foi assinado por 22 estados membros da UE, em Tóquio, mas só deve ser efetivamente colocado em prática no território europeu após a aprovação do parlamento, que deve acontecer em junho deste ano. Agora, o projeto já tem um número significativo de nações apoiadoras, tais como Polônia, França, Itália, Japão, Singapura, Suíça, e, claro, os Estados Unidos (que assinou a petição no ano passado). Todas ainda têm tentado restringir o quanto puderem o acesso generalizado de seus cidadãos aos documentos que servem de base à negociação do projeto.

O que pode mudar com o ACTA?

Mesmo sem saber sobre a versão final do ACTA, o que se sabe é que seus objetivos são similares ao SOPA, com a diferença de que será muito mais abrangente e seus mecanismos de implementação e punição são ainda mais rigorosos para os que descumprirem as leis.

Uma dessas implementações prevê que o acordo transforme servidores de internet em vigilantes da rede. Basicamente, eles serão obrigados a fornecer dados privados de usuários suspeitos para as indústrias detentoras de direitos autorais. Neste caso, o detentor terá de apresentar justificativas razoáveis que mostrem e comprovem a infração. O problema é que o ACTA não deixa claro qual e como seriam os motivos para justificar o crime, trazendo, então, implicações diretas para a privacidade virtual.

Os ISPs norte-americanos já estão habituados a um sistema parecido, que obriga os intermediários técnicos, como os fornecedores de acesso à internet, a remover todos os conteúdos ilícitos sempre que receberem uma notificação dos detentores de direitos, caso não desejem ser processados.

Apesar das pressões das editoras discográficas, até o momento os ISPs norte-americanos não têm cooperado, e é justamente isso o que a ACTA pretende mudar: além de fazer essa regra de caráter global, os ISPs poderão passar a ser obrigados a filtrar ou bloquear conteúdos protegidos por direitos de autor. Isso já acontece na Coreia do Sul, onde a subsidiária do Google optou por impedir todos os uploads de vídeos e comentários.

Por fim, o tratado reforça ainda mais a proteção concedida às medidas técnicas de segurança, mais conhecidas como DRM, a ponto de prever a aplicação de leis civis e criminais a quem contornar ou distribuir ferramentas que driblem essas tecnologias anticópia. Além disso, podem ser implantadas leis alfandegárias, o que deve significar a fiscalização e apreensão de bens como notebooks e mp3 players. Para isso, apenas a suspeita de que tais itens violam direitos autorais já seria suficiente para condenar um culpado.

Manifestações

Enquanto o projeto segue em andamento, o número de entidades e figuras políticas que se posicionam contra a aplicação efetiva do tratado aumenta cada vez mais. A deputada holandesa Marietje Schaake, que participa do parlamento europeu, declarou em nota oficial a preocupação com a falta de transparência com a qual o acordo foi negociado, além dos impactos reais que ele terá na liberdade de expressão na internet.

Já os franceses do Le Quadrature du Net - uma ONG que alerta governos e a sociedade sobre projetos que ameaçam liberdades civis na web - veem a assinatura do ACTA pela UE como uma armadilha para a democracia. Nem mesmo o temido grupo de hackers Anonymous ficou de fora dos críticos. Em postagens recentes no Twitter, eles deixam clara a posição contrária ao acordo, e promete retaliações.

O público que mais tem protestado diante do tratado são os poloneses que, desde o início desta semana, invadiram as ruas contra a participação da Polônia no projeto. Em Varsóvia, os manifestantes ocuparam a frente do gabinete da União Europeia, onde, com adesivos colados na boca, cartazes com dizeres "Pare ACTA" e máscara de Guy Fawkes, se declararam contra a entrada do ACTA no país.



The Vampire Diaries: violência e romance no baile do episódio 3x14 “Dangerous Liaisons”

Nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, temos novo episódio de Vampire Diaries, o 13º da 3ª temporada, depois de duas semanas sem inéditos para conferir; diversos vídeos do próximo capítulo você já pode conferir aqui. Agora temos novidades para os fãs ainda mais curiosos com o que vai acontecer no episódio seguinte, o 14º “Dangerous Liaisons”, que vai ao ar apenas no dia 9.

Quem Damon está jogando sacada abaixo?

Neste 14º episódio, de acordo com a sinopse oficial, “Elena fica surpresa ao receber um convite para um baile formal e quando Damon e Stefan ficam sabendo que a festa será na mansão reformada de Klaus, ambos insistem em ir junto com ela. Caroline e Matt também recebem o convite para comparecer à festa, vindo de admiradores inesperados”

“Na elegante festa, Elena descobre que há um plano terrível em ação, o qual poderia levar a diversas mortes e ela deve decidir a quem confiar essa nova informação. Caroline descobre um lado de Klaus que ninguém nunca suspeitaria que existe. Finalmente, depois de uma noite de violência e esperanças esmagadas, Damon encontra uma nova maneira de lidar com a realidade.”

Confira as fotos do episódio:

Quem está recebendo o olhar admirado de Klaus?

O episódio do baile vai ao ar em 9 de fevereiro nos EUA, no entanto, antes disso, já teremos um episódio inédito no dia 2.

Review de Alcatraz: mistério e casos semanais no melhor estilo J. J. Abrams de ser

Alcatraz é a nova série de J. J. Abrams a estrear nesta midseason e já marcou altos índices de audiência, com 10 milhões de telespectadores e 3.3 na demo pela televisão norte-americana. Combinando casos semanais e muito mistério como plano de fundo, a produção tem tudo para agradar os fã de Lost, Alias, Fringe e outras séries que seguem formatos parecidos.

Confira aqui a nossa review dos dois primeiros capítulos da série e saiba quais foram as nossas impressões iniciais da nova produção. Mas fique esperto, já que o texto a seguir está recheado de spoilers.

Em Alcatraz, acompanhamos o mistério do desaparecimento de mais de 300 homens da prisão mais famosa dos Estados Unidos, em 1963. Diferente do que se conta, o local não foi simplesmente fechado por falta de estrutura, mas sim teve um sumiço em massa de todos que ali estavam, sem maiores explicações.

A história se complica, no entanto, quando os mais perigosos detentos retornam para os dias atuais sem mostrar sinais de envelhecimento e cometendo diversos crimes. É aí que entra a detetive Rebecca Madsen (interpretada por Sarah Jones, de Sons of Anarchy), uma jovem policial que possui uma ligação peculiar com a antiga prisão.

Para ajudá-la a desvendar os casos, a detetive conta com a ajuda de Diego Soto (Jorge Garcia, de Lost) , um especialista na história de Alcatraz. Os dois são assistidos por Emerson Hauser (Sam Neill, de Jurassic Park), o primeiro policial a entrar na prisão após o sumiço das pessoas e que trabalha em uma divisão especial do FBI.


Apesar de chamar a nova dupla para fazer parte de sua equipe na polícia federal, Hauser não conta detalhes daquilo que sabe. Descobrimos, por exemplo, que o personagem sabia que os prisioneiros voltariam mais cedo ou mais tarde, e que a sua assistente Lucy Banerjee (Paraminder Nagra, de E.R.), também fazia parte da equipe de Alcatraz em 1963.
As duas narrativas

Se você já assistiu a Lost, vai sentir uma estranha familiaridade com o estilo narrativo de Alcatraz, que se utiliza de duas linhas temporais. A primeira mostra os acontecimentos atuais envolvendo os prisioneiros e, a segunda, retorna à prisão na década de 60 para contar mais sobre o passado de cada prisioneiro e sobre aqueles que trabalhavam no local.

Com isso, os roteiristas conseguem trazer mais informações cruciais sobre a prisão na época e sobre os detentos, suas motivações e a forma com que eram tratados ali. Para completar, é uma boa maneira de surpreender o público, especialmente quando se introduz um personagem no presente que possui ligação com o passado, caso da assistente de Hauser, Lucy.



Descobrimos ao final do segundo episódio da série que Lucy é, na verdade, uma médica psiquiatra que foi contratada pela prisão em 1960 e, portanto, sumiu junto com todos os outros. Dessa forma, percebemos a extensão daquilo que Hauser esconde. Se até mesmo a sua assistente passou por esta “experiência”, o que mais ela contou sobre o assunto?

Tendo esta forma de narrar a história, Alcatraz traz a marca das produções de J. J. Abrams, com o pequeno diferencial de trazer o prisioneiro como primeiro plano da narrativa do flashback. Não chega a ser um formato diferente, é algo a que estamos acostumados depois de várias séries no mesmo estilo.

Para deixar tudo ainda mais simples para o telespectador, a série ainda traz o local e data todas as vezes que passeia entre passado e futuro, o que situa rapidamente quem está assistindo, mesmo que seja pela primeira vez.

Se pensarmos que a FOX está sofrendo com a audiência de Fringe, exatamente por se tratar de uma série “complicada demais” (uma vez que traz realidades alternativas e universos paralelos), nada mais coerente do que a emissora continuar investindo em uma série de mistério, porém em um formato que agrade a um público maior.



O público-alvo é bastante parecido, mas a facilidade de se acompanhar, mesmo quando se perde um ou outro episódio, faz com que a série mantenha bons números de audiência. Pelo menos, é isso que se espera (afinal, tivemos apenas dois episódios veiculados nos Estados Unidos).

Entre os destaques técnicos, vale a pena comentar também a trilha sonora, novamente encabeçada por Michael Giacchino, que agrega ainda mais às cenas. É fácil perceber a marca do autor nas cenas mais obscuras, passadas na prisão, quando a música ajuda a aumentar a tensão do espectador.


Os personagens

Além da forma narrativa e da música, ainda temos mais um elemento conhecido em Alcatraz: a participação de Jorge Garcia, desta vez no papel de Soto, o estudioso e profundo conhecedor do presídio de segurança máxima. Quem assistiu a Lost passa alguns minutos tentando tirar a imagem de Hurley da cabeça, para então acreditar que estamos falando de um novo personagem.

A grande sacada, no entanto, é trazer algo diferente para Soto, seja em seu figurino ou na maneira com que ele se dirige à Madsen. Logo no segundo episódio, percebemos que o personagem não está ali apenas para o alívio cômico, mas também apresenta profundidade quando mostra a sua preocupação em não ser bom o suficiente para aquele trabalho (ou ainda quando se incomoda ao ver o corpo da adolescente morta).

Claro, Soto traz muito de cultura pop e de referências nerds (ele é escritor de quadrinhos e é dono de uma loja do gênero), algo existente também em seu papel anterior. Mas isso não tira o mérito do ator, que consegue convencer como Soto (ao mesmo tempo em que continua cativante).

Já Sarah Jones, no papel da detetive Madsen, parece ser nova demais para interpretar o personagem em um primeiro momento Isso é logo justificado durante o piloto, afirmando que a garota teve ascensão meteórica exatamente por estar envolvida na polícia desde pequena, uma vez que o pai trazia os casos para casa. A atuação de Jones dá conta do resto, mostrando que a atriz é a dona do papel, especialmente na cena em que limpa o sangue do corpo após acudir Lucy.

Enquanto isso, Sam Neill mostra com facilidade os dois lados de Hauser, especialmente depois do incidente de Lucy. Enquanto em alguns momentos ele se comporta como o “cara mal”, em outros é possível ver sua dor, já que parece ter uma relação estreita com sua assistente.

Nos três casos, não vemos nada de extraordinário nas atuações, mas sim personagens que convencem e se mostram bem construídos, capazes de levar a série por várias temporadas. As grandes atuações ficam por conta dos prisioneiros, em especial Jack Sylvane, que mostra todo o potencial que a narrativa pode trazer.
Vale a pena?

Alcatraz não traz grandes inovações, mas nem por isso é uma série que deve ser deixada de lado. Quem conhece as produções de J. J. Abrams sabe como o roteiro pode evoluir e trazer ainda mais mistério para a história que está em segundo plano. Não é apenas o caso da semana que segura boa parte dos espectadores, mas também a promessa de que, aos poucos, saberão mais sobre a prisão e as razões do retorno dos prisioneiros.

Durante os primeiros episódios, percebemos que os roteiristas sabem como deixar o público curioso ao mesmo tempo em que dão algumas respostas ao que está acontecendo. A trama que envolve Lucy, no segundo episódio, é prova disso. Vimos, ao final dele, que ela é uma das desaparecidas de Alcatraz , ou seja, uma compensação para os telespectadores depois do sofrimento que passamos ao acompanhar sua situação atual.



A narrativa com Alcatraz, um lugar tão peculiar como pano de fundo, certamente pode agradar quem gosta do gênero. Agora, basta aguardar para ver se a série vai deslanchar nos Estados Unidos, o que parece ser uma aposta bastante segura. No Brasil, o primeiro episódio de Alcatraz já foi ao ar pela Warner Channel.

Os Winchesters estão de volta na nova temporada de "Supernatural"


As coisas não têm andado lá muito fáceis para os irmãos Sam e Dean Winchester. Em sua jornada pelas estradas dos EUA, eles já encararam os mais escabrosos casos sobrenaturais, indo de lobisomens a vampiros, passando por realidades alternativas e manequins psicopatas. No meio de tudo isso, a sexta temporada mostrou que os limites da batalha entre o Céu e o Inferno estão cada vez mais confusos - e no season finale, o anjo Castiel, outrora seu grande aliado, proclama a si mesmo como o Deus de nossa realidade.

E quem não se curvar a ele não terá qualquer outra destino que não seja a morte. É neste contexto que começa a aguardada sétima temporada de Supernatural (classificação 16 anos), que a Warner Channel passa a exibir todas as quartas-feiras, sempre às 22h, começando já no dia 1 de fevereiro.

O grande problema é que Castiel (Misha Collins) não será o único obstáculo para a dupla nesta nova leva de episódios. Sam (Jared Padalecki) começa a ter apavorantes visões envolvendo um demoníaco personagem que o manteve prisioneiro por mais tempo do que devia. E Dean (Jensen Ackles) percebe claramente que existe um novo inimigo em seu encalço.

Um inimigo misterioso e mais forte do que qualquer um que eles tenham enfrentado até então. Trata-se de uma ameaça contra a qual todas as suas armas, assim como seus conhecimentos do outro mundo, serão em vão. Para esta sétima temporada, a palavra-chave será "redenção".

Universal volta a exibir inéditos de "House"


O Universal Channel volta a exibir no dia 9 de fevereiro, quinta-feira, às 22h, os episódios inéditos da oitava temporada de House. O sétimo episódio tem participação especial da atriz Madison Davenport.

Em "Dead and Buried", a equipe de House (Hugh Laurie) trata de Iris (Madison Davenport), uma jovem de 14 anos que passou mal durante sua festa de aniversário e tem alergia e dores. Dra. Adams (Odette Annable) e Dr. Taub (Peter Jacobson) afirmam, então, que são sintomas de gravidez e concluem que é necessário fazer um exame de sangue para comprovar. Depois, Taub e Chase (Jesse Spencer) averiguam a casa da menina em busca de substâncias que possam ter resultado no mal-estar dela e descobrem alguns segredos.

Enquanto isso, House decide investigar a verdadeira causa da morte de um menino de quatro anos - diagnosticado com doença nos rins - e, para isso, burla regras de sua liberdade condicional, o que pode causar problemas ao médico.

Ao mesmo tempo, Dra. Park (Charlyne Yi) repara que Dr. Chase anda muito preocupado com a aparência e fica obcecada por saber o que o colega de trabalho esconde.

Roberto Carlos entra na Justiça contra Apple

O iTunes, da Apple, foi obrigado a parar de vender o disco "Louco por Você", de Roberto Carlos, após ter sido notificado pelo Rei da música brasileira.Lançado em 1961, "Louco por Você" é o primeiro disco de Roberto Carlos, e o cantor nunca autorizou sua reedição. O álbum, por isso, tornou-se um dos mais raros no mercado brasileiro - uma unidade pode alcançar mais de R$ 3.000.

Produzido por Carlos Imperial, "Louco Por Você" mostra Roberto Carlos em uma fase pré-jovem guarda, com muita influência de bolero e bossa nova. O Rei nunca explicitou os motivos pelos quais proíbe sua reedição. Segundo uma fonte ouvida pelo iG e que pediu para não ser identificada, houve provavelmente uma confusão entre a gravadora Sony (detentora dos direitos do disco) e o iTunes.

Em dezembro, Roberto Carlos assinou uma autorização para que seus discos fossem vendidos pela loja da Apple. A Sony desenhou uma estratégia na qual focaria os relançamentos no iTunes a partir do período em que os discos saíram originalmente. Primeiro, seriam comercializados os álbuns da década de 1960, depois os da década de 1970 e assim por diante.

Em dezembro, o iTunes colocou à venda discos de Roberto Carlos da década de 1960. Mas incluiu no pacote "Louco Por Você" - a Sony teria pedido para que ficasse de fora. Ao tomar conhecimento do fato, no início de janeiro, o estafe do cantor notificou a loja e pediu a retirada do disco. O iTunes parou então de comercializar "Louco por Você".


Ilha de Alcatraz

20 Curiosidades sobre os personagens de The Vampire Diaries


The Vampire Diaries é uma série bem conhecida, inclusive no Brasil, por quem acompanha tv a cabo (Warner Channel)


O enredo gira em torno de Elena Gilbert (Nina Dobrev) e dos dois irmãos Salvatore: Stefan e Damon (Paul Wesley e Iam Somerhalder, respectivamente) e dos conflitos e sentimentos envolvendo humanos e vampiros.

Confira abaixo 20 curiosidades sobre a série (que estreou em 2009 nos EUA) e sobre os três protagonistas de Diário do Vampiro (nome pelo qual a série está sendo exibida pelo SBT).

1 - Ao todo, foram publicados sete livros da saga dos irmãos Salvatore: O Despertar, O Confronto e A Fúria (todos publicados originalmente em 1991) e Reunião Sombria(1991-1992); Uma segunda leva foi escrita com o codinome de “Retorno do Vampiro: Anoitecer (2009), Almas Sombrias (2010) e Midnight (2011), este último ainda não publicado no Brasil.

2 – Os atores que interpretam Damon Salvatore e Elena Gilbert (Ian Somerhalder e Nina Dobrev, respectivamente) mantêm um romance verdadeiro fora das telas.

3 – Foram escritos mais três livros, dessa vez sobre a série da TV. Eles são intitulados: diários de Stefan, de onde fazem parte os seguintes fragmentos: “Origens (2010), Bloodlust (2011) e The Craving (2011), sendo os dois últimos publicados apenas nos EUA.

4 – Iam Joseph Somerhalder, o Damon Salvatore, já participou de outras séries de sucesso, como Smallville, onde fez o papel de Adam Knight e também de Lost, onde viveu um dos sobreviventes, Boone Carlyle.


5 – Paul Wesley (Stefan Salvatore) também já participou de outras séries famosas como 24 horas (onde fez o papel do marido de Kim Bauer), O.C. e Smallville e até mesmo de filmes como Minority Report (encabeçado por Tom Cruise).

6 – A principio, o ator que interpreta Stefan (Paul Wesley) seria Damon em Diários do Vampiro.

7 – O nome verdadeiro da protagonista, Elena Gilbert, em búlgaro se escreve “Нина Константинова Добрева”

8 – Durante as gravações de Lost. Ian Somerhalder (Damon) fez planos para comprar uma casa no Havaí, mas seus planos mudaram com a morte do seu personagem, Boone.

9- Nina Dobrev já apresentou um evento contra injustiça juvenil no Canadá, ao lado de Joe Jonas dos Jonas Brothers.

10 – A comida favorita de Paul é sushi.


11 – Nina é poliglota. Fala francês, inglês e búlgaro.

12 – Rolam boatos de que Paul é casado com uma atriz chamada Torrey deVitto (que não é filha do ator Danny deVito).

13 – O ator que vive Damon Salvatore já foi modelo profissional e já desfilou por marcas famosas como a Calvin Klein e Dolce & Gabanna. Além disso, ele adora gatos.

14 - Nina curte livros do escritor brasileiro Paulo Coelho, principalmente “O Alquimista”.

15 – Mystic Moon (algo como Lua Mística) é o nome escolhido para a convenção que divulgará a série “The Vampire Diaries” no Brasil em 2012.

16 – Ian já foi cunhado de Paris Hilton, quando namorou sua irmã, Nicky Hilton (vide foto acima) em 2004

17 – Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse não estão entre os filmes favoritos de Nina. Tranformers e Ligeiramente grávidos, estão.

18 – O sobrenome verdadeiro de Paul Wesley é Wasilewski, mas por ser muito complicado de pronunciar, o ator trocou por Wesley.

19 - Ian Somerhalder (Damon Salvatore) é o mais velho dos atores principais, tem 33 anos.

20 – Nina Dobrev não consegue lamber o próprio cotovelo esquerdo. Nem o direito.

Fãs da série Alcatraz invadem locais proibidos da prisão atrás de salas secretas

A realidade muitas vezes se confunde com a ficção, não há dúvidas quanto a isso. Porém, alguns fãs da série Alcatraz têm levado essa sentença a sério demais e passaram a confundir os dois. Segundo o site TMZ, a antiga prisão federal americana Alcatraz que hoje tem algumas áreas abertas a visitação, tem tido vários lugares invadidos.

-

Os fãs se infriltam no meio das excursões pela prisão e entram em locais proibidos ao público, achando que algo vem sendo escondido nesses lugares. Eles acreditam que realmente existe uma sala em que operações super-secretas estão ocorrendo e onde presos desaparecidos voltam do passado.
-
Um dos representantes da prisão disse ao TMZ que as invasões estão se tornando tão freqüentes que agora há uma placa com os seguintes dizeres: “A série televisiva Alcatraz é uma obra de ficção e muitos locais que ela retrata não são reais. Áreas proibidas ao público tem como finalidade a sua proteção, assim como preservar construções históricas e ninhos de pássaros.”

Curioso para saber como será o tributo a Michael Jackson feito pelo pessoal de Glee? O vídeo de Wanna Be Startin’ Somethin já está disponível!

Confira uma prévia do episódio de Glee em homenagem a Michael Jackson!

O canal FOX já começou a divulgar o aguardado episódio de Glee que faz uma homenagem a Michael Jackson (1958-2009). Apesar de ir ao ar nos EUA apenas no dia 31 de janeiro, uma das músicas já está disponível na internet, além de diversas imagens e um vídeo dos bastidores da gravação.


A versão de Wanna Be Startin’ Somethin é cantada por Blaine (Darren Criss), enquanto o restante da turma acompanha os passos do rei do pop. O episódio ainda deve contar com outros hits de Michael e de acordo com a imprensa norte-americana, a lista não confirmada de músicas inclui Black and White, Beat It, Billie Jean, We Are the World, Smooth Criminal e Bad.


Confira como ficou a performance de Wanna Be Startin’ Somethin:

Assista ao vídeo com os bastidores da gravação:

iPhone Apps by Warner Bros The Vampire Diaries. Free !!!


The Vampire Diaries Pela Warner Bros.


Abra o iTunes para comprar e baixar aplicativos.


Descrição

The Vampire Diaries app patrocinado pela AT & T permite aos usuários criar e compartilhar fotos inspiradas pela série de sucesso. Usando uma coleção de Vampiro Falls-themed Mystic e backdrops Lobisomem e sobreposições, os fãs podem manipular fotos para revelar seus novos eus. Uma vez que uma foto é completa, estas novas criaturas podem compartilhar sua paixão por "The Vampire Diaries" com os amigos através do Facebook e Twitter. Os fãs também podem manter-se atualizado sobre o show com pré-visualizações de vídeo, semanal repescagens mordida de tamanho episódio, e galerias de fotos.

Novidades na Versão 3.2

Desbloqueado novo capítulo no Desafio de Vídeo sangrento Trivia!
Emblema Novo personagem desbloqueado!
New Bite-Sized Recapitulações Episódio!
Novas fotos da 3 ª Temporada!



Screenshots iPhone

Livre

  • Categoria: Entretenimento
  • Atualizado: 11 de novembro de 2011
  • Versão: 3,2
  • Tamanho: 20,5 MB
  • Idioma: Inglês
  • Vendedor: Warner Bros Entertainment
Rated 9 + para o seguinte:
  • Infreqüentes / Mild Horror / Medo Temas

Requisitos: Compatível com iPhone, iPod touch e iPad.Requires iOS 3.2 ou posterior

Pontuações cliente

Versão atual:
Todas as versões:

Postagens populares

Arquivo do blog

Total de visualizações de página