Meus pensamentos...

Vivo para qualquer migalha de atenção que queira conceder-me.

Facebook, Twitter, Google e Amazon podem bloquear acessos de usuários em forma de protesto

O Facebook, o Google, o Twitter e a Amazon, entre outras empresas membros do NetCoallition, podem interromper os acessos dos usuários e seus serviços de maneira coordenada em forma de protestos contra a lei antipirataria Stop Online Piracy Act (da sigla em inglês Sopa), que está em pauta no Senado dos Estados Unidos. A informação é da imprensa internacional.

A lei diz que o conteúdo reproduzido e publicado ilegalmente é de responsabilidade dos sites e afirma que as companhias de internet devem encontrar meios de impedir a disseminação. Os que não respeitarem a lei podem ter seus sites fechados e serem condenados a até cinco anos de prisão.

De acordo com a FoxNews, o diretor da organização, Markham Erickson, a Mozilla já teve seu dia de blackout e a Wikimidia pensaria em realizar algo parecido. “Um grande número de companhias discutem essa possibilidade”, afirmou. Empresas como a Sony, Disney, Universal e Paramount apoiariam a medida.

Na segunda-feira (02/01), um vídeo atribuído ao grupo de hackers Anonymous ameaçava a Sony pelo apoio dado a Sopa. Os ativistas afirmam que o suporte a Stop OnLine Piracy Act vai restringir o acesso de vários sites. A ameaça afirmava que “o apoio a esta lei é uma sentença de morte para a Sony Company and Associates”. E continuou: “portanto, decidimos destruir a sua rede. Vamos acabar com vocês a partir da internet. Prepare-se para ser extinta”.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Arquivo do blog

Total de visualizações de página